quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Maldição? Soldados que participaram da caçada a Osama Bin Laden estão morrendo um por um


Soldados dos EUA que participaram da caçada ao terrorista estão morrendo um por um
Será que existe uma maldição para aqueles que participaram da busca e morte do terrorista Osama Bin Laden? A dúvida está no ar porque mais de 20 soldados dos SEALs (unidades de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos) que participaram da missão estão mortos.

Alguns dos agentes morreram em missão ainda no Afeganistão ou se suicidaram após a participação na caçada, considerada uma das mais importantes para os Estados Unidos.

O número de mortos já atingiu mais da metade da equipe que localizou e matou Bin Laden em Abbottabad, no Paquistão, em 2 de maio de 2011.

Entre os militares mortos está o comandante de um dos grupos da missão, Job Price, de 42 anos, que, segundo informações não oficiais, teria se suicidado no dia 22 de dezembro do ano passado.

Além disso, três meses depois da ação bem-sucedida, um acidente de helicóptero matou, de uma só vez, 20 homens, em 6 de agosto. As Forças Armadas americanas abriram uma investigação para apurar a circunstância das mortes.

Fundador e líder da rede Al-Qaeda, Osama Bin Laden foi morto em 2 de maio de 2011 com um tiro na cabeça, segundo autoridades dos Estados Unidos, porque resistiu à prisão. O fato aconteceu quase dez anos depois dos atentados de 11 de setembro, em que quase 3 mil pessoas morreram. A mídia americana noticiou que o corpo foi ‘sepultado no mar' para evitar que o túmulo dele virasse um local sagrado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário