domingo, 27 de janeiro de 2013

Incêndio em boate de Santa Maria ocorreu durante festa de cursos universitários e bloco de Carnaval

Incêndio em boate de Santa Maria ocorreu durante festa de cursos universitários e bloco de Carnaval

Informações do Corpo de Bombeiros dão conta de que, pelo menos, cerca de 400 pessoas estariam na boate Kiss, no momento do incêndio que teria ocorrido por volta das 2h. A Polícia Civil estima que há, pelo menos, 90 mortos. Na boate acontecia a festa de quatro cursos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) — Agronomia, Medicina Veterinária, Pedagogia e Tecnologia dos Alimentos. Ainda no local, ocorreria a festa de um bloco de carnaval da cidade, o Nagandaya. Ainda conforme os bombeiros, parte da parede teria sido quebrada por pessoas para que pudessem auxiliar na saída e para ajudar a ventilar oxigênio.

O diretor do Centro de Ciências Rurais da UFSM, Thomé Lovato, já mobilizou as equipes da UFSM e tão logo se tenha a relação de mortos dos cursos da Ciências Rurais — Agronomia, Medicina Veterinária, Tecnologia dos Alimentos — os familiares serão avisados pela federal.



O incêndio da boate Kiss já teria sido controlado. A estrutura do prédio não correria risco de cair e nem prédios do entorno correriam risco de cair. Agora, o Corpo de Bombeiros trabalha para saber se haveria, de fato, uma saída nos fundos da boate.

Hospital divulga lista de feridos após incêndio em boate

O Hospital Universitário de Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul, divulgou na manhã deste domingo a lista com 24 feridos que deram entrada na unidade nesta madrugada, após incêndio em uma casa noturna que deixou ao menos 180 mortos. O estado de saúde dos feridos não foi informado pela instituição. Informações repassadas pelos hospitais da cidade dão conta que mais de 115 pessoas estão internadas com ferimentos provocados pelo incêndio.


De acordo com a assessoria do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, ao menos 60 feridos foram encaminhados à instituição, sendo que muitos ainda não foram identificados. O Pronto-Atendimento do bairro Patronato informou que 17 pessoas foram levadas à unidade, sendo que ao menos sete apresentavam ferimentos leves e foram liberadas. Um homem morreu após receber os primeiros atendimentos: Luiz Fernando Riva Donati.

O Hospital de Guarnição também confirmou os nomes de quatro pessoas que morreram após chegar a unidade: Ivan Munchen, Juliano de Almeida Farias, Tiago Amaro Cechinatto e Andressa Ferreira. Outros 16 seguem internados.

O incêndio na casa noturna deixou até o momento 180 mortos, segundo o comandante da Brigada Militar Cleberson Braida Bastianello. O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. A área está isolada.

De acordo com o coronel-comandante do Corpo de Bombeiros em entrevista à Rádio Gaúcha, Guido Pedroso de Melo, o fogo teria iniciado com um sinalizador. "A informação que colhemos no local foi que o que gerou o incêndio é que alguém da banda que estava animando a festa acendeu um sinalizador e acabou pegando na forração (no teto) com base de isopor", informou. Segundo o coronel, muitas pessoas desmaiaram por causa da fumaça tóxica expelida pelo material queimado.

Veja a lista de feridos internados no Hospital Universitário:


  1. Marcia Andrade Rodrigues
  2. Ricardo Holdbarbaum do Amaral
  3. Pedro Almeida
  4. Natani Ribeiro da Silva
  5. Sara Denise da Silva
  6. Bibiana Fontana Ribeiro
  7. Pedro Falcão Ribeiro
  8. Luis Arthur Resener de Morais
  9. Matheus de Lima Librelotto
  10. Brian Zeppenfeld
  11. Denise Filipeto de Almeida
  12. Emilio Bernich
  13. Carmen Janaina Dutra F. Rodrigues
  14. Gabriela França de Abreu
  15. Capricie Pereira Hubner
  16. Fabiano Martins
  17. João Batista Gonçalves
  18. Junior Marosin Felipeto
  19. Eduardo Felipeto Klein
  20. Leonardo Guimarães Machado
  21. Barbara Aline Saudatti Felipeto
  22. Tatiele Soares Aniel
  23. Adriele Roth da Silva
  24. Guilherme Ferreira da Luz




Nenhum comentário:

Postar um comentário