quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Asteróide de 50m passará de raspão no dia 15


Asteróide de 50 metros vai passar de raspão pela Terra em fevereiro
No dia 15 de fevereiro, a rocha espacial, batizada de 2012 DA14, vai passar a 22 mil quilômetros do nosso planeta. A distância é considerada pequena em termos astronômicos e recorde na astronomia moderna.

No mês que vem, um asteróide de 50 metros de diâmetro vai passar de raspão pela Terra. No dia 15 de fevereiro, a rocha espacial, batizada de 2012 DA14, vai passar a 22 mil quilômetros do nosso planeta. Justamente na região onde ficam os satélites de comunicação e meteorológicos.

Uma distância considerada pequena em termos astronômicos e recorde na astronomia moderna. Os cientistas garantem que não há perigo de colisão. E vão aproveitar a oportunidade para estudar a pedra e calcular a interação dela com a gravidade da Terra. (Globo.com)

Asteróide 'bomba atômica' não vai atingir a terra desta vez ... mas volta todos os anos

Um asteróide com o poder destrutivo de uma bomba H está agendado para varrer o passado da Terra a uma distância de satélites comerciais.

Asteróide 2012 DA14 círculos da Terra uma vez por ano - e quando se voa de fevereiro próximo, será apenas 24,000 km de distância.

Felizmente, isso não vai nos atingir desta vez - mas lembre que este é apenas um de apenas 500.000 rochas circulando em uma órbita próxima.

Os cientistas dizem que não há chance de um impacto em 2013, mas essa possibilidade não pode ser descartada durante a abordagem anual do asteróide.

Se o fez entrar na atmosfera da Terra e explodir, a força seria o suficiente para destruir uma área do tamanho da Grande Londres.

O asteróide foi descoberto no mês passado por uma equipe operacional da Sagra La Sky Survey observatório perto de Granada, na Espanha. O observatório utiliza telescópios automatizados para acompanhar pequenos asteróides e cometas.

2012 DA14 foi descoberto depois que os astrônomos decidiu procurar áreas do céu, onde asteróides não são geralmente vistos.


dailymail.co.uk


Nenhum comentário:

Postar um comentário