domingo, 11 de novembro de 2012

Os homens aderiram à depilação, mas é preciso ter cuidado no salão ou em casa


Peludo, eu?

Os homens aderiram à depilação, mas é preciso ter cuidado no salão ou em casa




Foi-se o tempo em que depilação era algo estritamente feminino. Hoje, por questões estéticas ou simples higiene, muitos homens já aderiram ao controle dos pelos. Seja com depilação em salões especializados ou simplesmente aparando o excesso em casa, essa preocupação já faz parte do universo masculino.

“A mulher dá valor ao homem bem cuidado. Ele pode ser até careca, desde que faça bem feito, que a cabeça fique lisinha. Agora temos uma gama de produtos só para eles”, explicou Luciano De Paula, proprietário da Barbearia.com, só para homens.


Se por vergonha ou economia, a opção for se cuidar em casa, é preciso ter alguns cuidados. A dermatologista Karina Mazzini lembra que os homens, geralmente, têm os pelos mais grossos, o que pode causar problemas.

“Os homens acabam procurando a gente depois de se depilarem com cera ou lâmina por causa dos pelos encravados, principalmente no tórax e na região genital”, contou a médica.

Karina explicou que o pelo da região íntima é importante e não deve ser completamente retirado, só aparado com tesoura. “Pode até deixar curtinho, com meio centímetro, só não pode tirar tudo. Já no tórax, o pelo pode ser retirado até com a depilação definitiva”, disse.

A médica ainda faz um alerta: as lâminas de barbear devem ser usadas uma única vez. “Sempre ficam pelos na lâmina, o que é um ótimo meio para cultura de bactérias. O ideal é comprar uma baratinha e jogar fora depois de usar”, explicou.

O empresário Luiz Fernando Alexandrino, 34 anos, faz barba desenhada, apara os pelos do tórax e tira o excesso das sombrancelhas - cuidado aprovado pelas mulheres. “Já tentei em casa, mas meu pelo é muito duro e irregular, por isso vou à barbearia toda semana”, disse.
Como cuidar dos pelos em casa
Áreas
Barba
Para mantê-la aparada, desenhada e com os pelos do mesmo tamanho, use máquina em vez da tesoura
Tórax e pernas
Para tirar o excesso, use a tesoura. Se o objetivo for a depilação total, vale usar a cera quente ou mesmo pensar na depilação definitiva, que evita pelos encravados
Cabeça
A lâmina é a melhor aliada para uma cabeça lisinha. Mas cuidado, a pele do local é supersensível e frágil
Área genital
Os pelos aqui são importantes. Apenas apare-os com tesoura
Como fazer
Banho
Independentemente da técnica, cuide dos pelos após o banho quente. Os poros ficam dilatados
Espelho ou ajuda
Para cuidar das costas e da parte de trás da cabeça, peça ajuda. Se não for possível, fique de costas para um espelho grande e use um menor para visualizar a área
Firmeza e jeito
Se firmeza nas mãos não for o seu forte, peça ajuda - até mesmo de profissionais.
Fonte: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário