quinta-feira, 8 de novembro de 2012

"Gangnam Style", Psy recebe certificado do Guinness por vídeo mais curtido da história do YouTube


Psy, o cara que mais bombou na web em todos os tempos, recebeu nesta quinta-feira (8) o certificado do Guinness World Records pelo sucesso “Gangnam Style”, que se tornou o vídeo mais curtido da história do YouTube no mês passado. “Estou honrado. Este é o primeiro certificado que ganho… nunca tive um na escola”, disse o artista em um programa de rádio, ocasião em que recebeu o prêmio.

“Temos o prazer de apresentar o certificado oficial para tal fenômeno global”, afirmou Craig Glenday, editor-chefe do Guinness, que apresentou o prêmio. “Gangnam Style é uma canção infecciosa e alegre, que trouxe um sorriso aos rostos de um décimo da população do mundo. O resultado é o vídeo mais curtido da história do YouTube.”

O clipe foi publicado em 15 de julho e já tem 4,9 milhões “gostei” no YouTube. Os concorrentes nem chegam perto: “Party Rock Anthem”, do LMFAO, acumulou 1,5 milhão; “Baby”, de Justin Bieber, 1,3 milhão; e “Rolling in the Deep”, de Adele, recebeu 1,2 milhão. Além disso, Psy conquistou a marca de o primeiro sul-coreano a chegar ao topo das paradas do iTunes. Merecido, não?

Obama pode dançar Gangnam Style, mas de forma privada
Obama comemora reeleição com a família: o presidente americano afirmou que podia dançar "em privado" com sua esposa, a primeira-dama, Michelle Obama

O presidente americano reeleito disse não ter certeza de que o baile da posse seria o momento mais oportuno para seguir os passos da famosa música

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama comentou em uma entrevista à estação de rádio "WZID", do estado indeciso de New Hampshire, que acredita que possa seguir os passos da popular música "Gangnam Style", do artista sul-coreano PSY e que está fazendo sucesso entre os jovens do país.

Obama confidenciou que viu o vídeo da canção recentemente e acredita que pode fazer "os movimentos" da música, embora tenha confessado: "Não tenho certeza de que o baile da posse (em janeiro próximo) seja o momento oportuno para dançá-la".

Acrescentou, no entanto, que podia dançar "em privado" com sua esposa, a primeira-dama, Michelle Obama.

A música, acompanhada de uma divertida dança "equina", entrou nas listas das mais tocadas desde o verão (hemisfério norte).

O vídeo da canção, que inspirou várias imitações, se transformou em uma sensação no YouTube e outros sites da internet.

Obama passou parte da jornada eleitoral dando entrevistas ao vivo e pré-gravadas para estações de rádio e televisão em alguns dos estados-chave na disputa, entre eles Colorado, Wisconsin, Nevada e New Hampshire.

Suas declarações á "WZID" deram um toque de humor a uma disputa acirrada que mantém milhões de partidários tanto de Obama, como de seu rival republicano, Mitt Romney, em estado de espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário