sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Em Vitória. Pedreiro pianista fará primeira apresentação pública no dia 22

Pedreiro pianista fará a primeira apresentação pública no próximo dia 22, em Vitória
A data é especial por ser a mesma em que se comemora o Dia do Músico. O evento terá entrada liberada ao público, em Vitória

O pedreiro Rony Chagas do Nascimento tocando
 piano na obra onde trabalha em Vitória (A Gazeta)
A primeira apresentação pública de Rony Chagas do Nascimento, o famoso 'pedreiro pianista', que conquistou a admiração de todos os capixabas, já tem data marcada: será no próximo dia 22, na Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), Centro de Vitória. A data é especial por ser a mesma em que se comemora o Dia do Músico. O evento terá entrada liberada ao público e contará com a apresentação de grupos formados por alunos e professores da instituição, de acordo com o diretor geral da Fames, Edilson Barboza.

"Teremos a apresentação de alunos iniciantes, na primeira parte do evento. No encerramento desta etapa o Rony irá se apresentar em um solo de piano. Tenho certeza absoluta que as pessoas que se dirigirem à escola de música ficarão emocionadas com o que irão ouvir dele e de todos os nossos outros alunos", disse Barboza.

A história do pedreiro pianista ficou conhecida em todo o Espírito Santo, e no país, há cerca de um mês. Rony apreendeu a tocar o instrumento sozinho e sem a orientação de profissionais no intervalo do trabalho em uma obra no Centro de Vitória. Atualmente, o jovem faz curso de iniciação musical na Fames. A sua estreia nos palcos deverá ser uma das primeiras atrações, de acordo com previsão da escola. "Estou um pouco nervoso e ansioso, mas acho que vai dar tudo certo. Preciso ensaiar alguma música nova para não fazer feio", declarou o ajudante de pedreiro.

Programação

A Fames irá montar uma estrutura com palco, iluminação, toldo e cadeiras para receber o público que for à apresentação do dia 22. A programação começa às 17 horas, com apresentações de alunos do Curso de Iniciação Musical. Em seguida, às 18 horas, com um repertório preparado para tuba e piano, é a vez do Duo TuPi.

Às 19 horas o público assiste a um dos grupos mais antigos da faculdade, o Coral Villa-Lobos. Logo após, o grupo Fames Vitória Sax apresenta um repertório variado do choro até o frevo. E para encerrar a programação a Fames Jazz Band apresenta um variado repertório jazzístico.

Horários

17h– Iniciação Musical
18h– Duo TuPi
19h- Coral Villa-Lobos
20h– Fames Vitória Sax
21h– Fames Jazz Band

Local: Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) - Praça Américo Poli Monjardim, nº 60, Centro, Vitória. Fone: 3636-3600.

Paulo Rogério


Fonte: Rádio CBN Vitória (93,5 FM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário