domingo, 11 de novembro de 2012

Dragon Baby. Detetive Virtual desvenda os segredos do Bebê Kung Fu


Detetive Virtual desvenda os segredos do Bebê Kung Fu
Pai cineasta usou técnicas de computação gráfica para fazer garoto lutar contra dragão de pelúcia.

Um bebê fofinho já foi visto mais de 18 milhões de vezes essa semana. Á primeira vista, ele parece um bebê normal, de macacão amarelo no jardim de casa. Até que o dragão de pelúcia ganha vida e quer briga. Mas o garoto luta Kung Fu! Não é à toa que ele está com uma roupa inspirada no filme ‘Kill Bill’.

O moleque é habilidoso! Nós do Detetive Virtual vamos investigar. Gravamos as caretas do Tadeu Schmidt em estúdio, em um fundo verde, e mandamos para o Luis Carone, fera em computação gráfica. A turma dele já nos ajudou a desvendar vários mistérios e agora transformou o apresentador em mestre em Kung Fu.

“O Tadeu, quando gravava no chromakey, em estúdio, olhava o vídeo e seguia os movimentos do bebê. Ele também usou uma roupa verde. No computador, você tira o que é verde e fica só a cara. Como eu tenho a cabeça do Tadeu livre sobre a cena, posso pegar e colocar onde eu quiser na tela”, explica o especialista em computação gráfica Luis Carone.

É a mesma técnica do vídeo do Bebê Kung Fu!

“Eu trabalho com cinema há 15 anos, mas também gosto de fazer vídeos como esse só por diversão”, diz o pai do bebê Romeo, o diretor canadense Patrick Boivin. A irmãzinha mais velha de Romeo já havia ganhado a superprodução dela em 2010, a bebê de ferro.

“Nós gravamos as cenas de luta em frente a uma tela verde, com dois dublês. Um vestia uma roupa igual a do Romeo e outro, a roupa de dragão. Sempre que tem lutas, são os dublês. Nas cenas sem luta, é o Romeo mesmo”, explica Boivin.

Portanto, o bebê Kung Fu é mentira! Uma mentirinha deliciosa, superdivertida, mas claro que é mentira. Com a computação gráfica, a gente põe a cabeça das pessoas onde quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário