sexta-feira, 2 de novembro de 2012

10 Previsões de Nostradamus


As 10 Maiores Previsões de Nostradamus

Michel de Nostredame, mais conhecido como Nostradamus, foi um francês que nasceu no século 16. Desde a infância, Nostradamus demonstrou interesse por literatura clássica, filosofia e fundamentos de medicina, seus avós eram ascendentes dos Ishacar. Eles eram um povo formado por grande quantidade de sábios e profetas e acabaram ensinando a Nostradamus tudo o que sabiam sobre Astrologia, cálculos matemáticos e ocultismo, além de ensiná-lo outros línguas


cálculos matemáticos e ocultismo, além de ensiná-lo outras línguas, como latim, grego e hebraico. Ele ficou muito famoso ao usar o ocultismo, a matemática pura e a Astrologia para escrever suas visões do futuro. Acontecimentos como estes foram publicados numa coleção de quarteto francês em 1555, o que permitiu que sua obra fosse registrada e não caísse na obscuridade.

10º - Revolução Francesa

Nostradamus disse: "Do povo escravizado, canções, cantos e demanda. Enquanto os príncipes e os senhores estarão presos nas prisões. Estes serão, no futuro, idiotas sem cabeça e serão recebidos como orações divinas."

Certamente quem já passou pelo ensino médio ou até mesmo no ensino fundamental já estudou a revolução francesa. Os camponeses, dito "povo escravizado", subiu ao poder e retirou a aristocracia do comando, ditos "os idiotas sem cabeça". Em outras palavras, significa a tomada da Bastilha.

Na prática é possível que Nostradamus tenha percebido o crescimento da revolta do povo e por uma questão de dedução, ter "previsto" que tal fato aconteceria em breve, prevendo, talvez, de modo não-astrológico e nem com técnicas de ocultismo. O fato é que ele escreveu o que aconteceria antes de ocorrer.

9º - Incêncio de Londres ( London Fire)

Ele disse: "O sangue dos justos vão cometer uma falha em Londres, através da iluminação de vinte grupos, de três a seis: A dama antiga vai cair de seu lugar alto, vários da mesma seita será morto."

Talvez você nunca teve ouvido falar no Grande Incêndio de Londres no ano de 1666. Ele eliminou praticamente toda a Londres Medieval (a dama antiga) dentro de muros antigos romanos. Apenas 6 mortes foram registradas.

O incêndio começou em uma padaria, queimou durante três dias seguidos. Nostradamus deixou tudo registrado, muito antes do Grande Incêndio acontecer.

8º - A Morte da Princesa Diana

"A penúltima do sobrenome do Profeta terá Diana (quinta-feira) para o seu dia e repouso: Ele vai andar por causa de uma cabeça frenética e entrega de um grande povo da sujeição."

O fato é que o pai do namorado da princesa Diana, o bilhionário Dodi Al-Fayed, foi nomeado Mohamed - nos países árabes dito como profeta.

A morte de Diana pode ser considerado uma "entrega ao povo da sujeição", afinal, os britânicos são um grande povo. Muitos historiadores consideram essa previsão de Nostradamus algo incrível, pelo fato de ter citado o nome Diana.

7º - Furacão Katrina

Nostradamus escreveu: "As cidades de Tours, Orléans, Blois, Angers, Reims e Nantes estão preocupados com a mudança repentina. Tendas serão armadas por pessoas de línguas estrangeiras; rios, dardos em rennes, tremores de terra e mar."

O tremor de terra poderia ser considerado o furação, já que uma área gigantesca foi totalmente destruída, e o tremor de mar está incluído nisso pois o furacão veio do oceano. Quando aconteceu a destruição da cidade de Nova Orleans vários países levaram ajuda humanitária para as vítimas.

Mas, se a cidade atingida fosse realmente nos Estados Unidos, porque Nostradamus escreveu outras cidades que lá não existem como Tours, Blois, Angers, Reims e Nates? São cidades francesas, por isso estudiosos acreditam que tal fato ainda irá ocorrer, só que na França.

6º - Assassinatos de John Keneddy e Bobby Keneddy

Ele disse: "O grande homem será abatido durante o dia por um raio, uma má ação anunciada pelo portador de uma petição. Segundo a previsão o outro cai durante a noite. Conflito em Reims, Londres e uma peste em Toscana."

Tudo bem que raio é bem diferente de um tiro, mas não podemos deixar de lembrar que as previsões de Nostradamus são todas nas estrelinhas e nunca diretamente. O grande homem foi atingido durante o dia John F. Kennedy, presidente dos Estados Unidos, considerada a nação mais poderosa do planeta. Bobby Kennedy morreu no cair da noite, 5 anos depois.

O que não ficou esclarecido o que teria haver de fato as cidades de Reims, Londres e Toscana.

5º - Louis Pasteur Descobre Os Microrganismos

Ele disse: "A coisa perdida é descoberta, escondida por muitos séculos. Pasteur será comemorado quase como a figura de um Deus. Isto é, quando a lua completar seu grande ciclo, mas por outros rumores ele será desonrado."

Alguns estudiosos de Nostradamus e contra sua previsões dizem que Pasteur em francês também quer dizer pastor, então, essa previsão se referia a qualquer coisa, mais especificamente a uma profissão e não a Louis Pasteur.

O fato é que o cientista Louis Pasteur provou definitivamente a existência dos microrganismos que até então ninguém sabia que exista, apenas pensava-se em suas existências, derrubando de vez a teoria da abiogênese. Além disso descobriu a vacina contra a raiva.

Pasteur foi desonrado justamente quando começou a estudar e produzir vacinas, na época era considerado um absurdo e ele sofreu fortíssima oposição.

4º - Bomba Atômica

Foi escruto: "Perto das portas e dentro das cidades haverá flagelos como nunca foi visto antes. Fomes e pragas, as pessoas colocam por aço, chorando ao grande Deus imortal clamando por socorro."

Essa previsão de Nostradamus faz referência ao que aconteceu em Hiroshima e Nagasaki. De fato aconteceu grande flagelo como nunca foi visto antes em todo o planeta e as pessoas clamavam pelo grande Deus imortal.

Os especialistas dizem que essa previsão é tão vaga e sem especificidade que ela poderia ser encaixada numa série de acontecimentos e atrocidades de guerra.

3º - Segundo Guerra Mundial e Hitler

Nostradamus disse: " Os dois maiores da Ásia e da África, a partir do Reno e do Danúbio Inferior será anunciada a sua vinda. Gritos, lágrimas em Malta, e do lado da Ligúria. Das profundezas do oeste da Europa, a criança nascerá de pessoas pobres, ele com sua língua seduzirá uma grande tropa, sua fama vai aumentar para o reino do Oriente."

Esse é um dos pontos mais controversos das profecias. Segundo especialistas essas frases deixam aberto uma enorme lacuna, não se sabe bem ao certo se estava falando exatamente do Hitler, mas as descrições condizem com a Segunda Guerra Mundial.

2º - 11 de Setembro

"Incêndios, tremores, rochas beligerantes, fogo do centro da Terra causará forte tremores na Cidade Nova. Duas grandes rochas cairão e então Arethusa será um novo rio vermelho."

Especialistas dizem que em outros registros fica claro que Nostradamus estava falando de duas colunas firmes como rocha e localizados na Cidade Nova, traduzido como a cidade do orgulho de um país de enorme poder, no caso Nova York nos Estados Unidos.

1º - O Fim do Mundo

Está circulando pelo mundo a famosa proferia do calendários dos Maias que prevê que em 2012 será o fim do mundo. Especialistas em previsões de Nostradamus dizem que a humanidade, na verdade, está diante de uma enorme encruzilhada que vai fazer com que cada um de nós faça uma importante opção: seguir numa linha sem volta que levará a extinção da raça humana pelos nossos próprios erros ou seguir em outra linha com uma relação de respeito com a natureza.

As profecias de Nostradamus vão até o ano de 3.797, isso na prática significaria que o mundo iria acabar somente no século 38? Isso não se sabe. Na verdade Nostradamus não deixou nenhuma previsão exata ou vaga do fim do mundo, ele deixou em seus livros grandes ensinamentos de como nós devemos nos comportar para que o fim não chegue. Se o fim está próximo ou não, só o tempo dirá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário