sábado, 13 de outubro de 2012

Quer emagrecer? Saiba o que fazer até o verão


Quer emagrecer? Saiba o que fazer até o verão
VIDA publicará uma série, em três sábados a partir de hoje, com um plano combinando exercícios e dieta 
O verão está quase aí. Os calçadões já estão cheios de gente se exercitando, assim como as academias. Para quem passou o ano inteiro parado, é hora de acelerar o ritmo e recuperar o tempo perdido. Para dar a você uma força para chegar em forma ainda neste verão, VIDA publicará uma série, em três sábados a partir de hoje, com um plano combinando exercícios e dieta para conquistar um corpo bacana, a três meses da estação mais quente.

A educadora física Gisely Machado, da Azen Academia, diz que sim, é possível perder peso até o início do verão. "É fundamental que a pessoa tenha disciplina e determinação. Além, é claro, de uma alimentação balanceada e de incluir exercícios físicos e aeróbicos na agenda", ressalta.


Para quem está totalmente parado nos últimos meses, a dedicação terá que ser maior e, para emagrecer, deve ser focado nos exercícios aeróbicos.

Uma das opções são as aulas de spinning, onde, segundo estudo, é possível perder de 500 a 700 calorias em uma hora. Na aula, o aluno pedala sentado e dá para colocar mais velocidade, simulando terrenos planos. O importante é deixar cotovelos e ombros relaxados e abdômen contraído, o que deixa a postura correta.

Vá para a rua

A caminhada também é eficaz, se você se exercitar por meia hora, cinco vezes por semana. Esse volume de caminhada é capaz de torrar mil calorias por semana e secar até 4 quilos por mês. "O indicado é caminhar, no mínimo, três vezes por semana. Nunca comece correndo, porque o corpo não está preparado", alerta Gisely.

A corrida é outra atividade que entra no plano. E a boa notícia é que os benefícios não demoram a aparecer. Logo, o novo corredor terá um corpo sequinho, pernas fortes e um coração saudável.

Tem mais um excelente motivo para você levar esse esporte a sério. Uma hora de corrida, a 11 quilômetros por hora, é capaz de derreter cerca de 700 calorias. O mesmo vale para um treinamento que mescla tiros mais rápidos e longa distância. Mas para chegar lá, é preciso disciplina.

As aulas de dança também podem ser uma opção para quem não gosta de frequentar a academia. Dançar é uma atividade aeróbica das boas, pois aumenta a frequência cardíaca, estimula a circulação do sangue, melhora a capacidade respiratória e queima muitas calorias. "Em uma aula de zumba, que é um ritmo caribenho que está na moda, dá para perder cerca de 500 calorias", conta a educadora física.

Agora é com você. Escolha a sua atividade preferida, foque no exercício e chegue no verão para arrasar. A aposentada Uiara França Bandeira, 55 anos, já escolheu a sua opção. Após um tempo parada, voltou a malhar há quatro meses.

"Voltei para os exercícios aeróbicos, com intuito de perder peso. Também participo de um Programa de Emagrecimento, em que, em duas semanas, já perdi um quilo".

Guilherme Sillva
Fonte: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário