terça-feira, 30 de outubro de 2012

Papada. Acabe com a flacidez embaixo do queixo

Acabe com a flacidez embaixo do queixo
Saiba os tratamentos indicados para conter o excesso de flacidez e evitar a temida papada

Com o passar do tempo, ela acaba se instalando no rosto de todo mundo. A papada, que no popular também é chamada de segundo queixo, começa a aparecer depois dos 40 anos. Mas nem tudo está perdido. Antes de se conformar com o papo frouxo, é importante saber que há cada vez mais recursos estéticos para melhorar a aparência e manter um perfil sequinho.

“Ele pode ser resultado de flacidez da pele ou de excesso da gordura, em decorrência de avanço de idade, sobrepeso ou herança genética”, explica a dermatologista Karina Mazzini.

A médica aponta a cirurgia, seja a lipoaspiração ou a plástica de face, como a arma mais eficaz para acabar com a papada. Mas, com a sofisticação dos equipamentos disponíveis nos consultórios dermatológicos, é crescente o número de pacientes que querem fugir da sala de operação, optando por um tratamento mais natural.

“A radiofrequência tripolar, por exemplo, é uma nova ponteira que ajuda a estimular o colágeno. Também há o tratamento com infravermelho. Todos podem ser associados ao laser de CO2 (gás carbônico), para dar firmeza à pele”, explica a dermatologista.

A máquina atua nas camadas mais superficiais da pele e é para a papada e o pescoço. Ao todo, são necessárias 12 sessões iniciais, sendo que, a partir da quarta, já é possível perceber os resultados.

Cirurgia


De acordo com o cirurgião plástico Fábio Zamprogno, quando a pessoa é jovem (até os 40 anos), o indicado é fazer a lipoaspiração, visando a retirada da gordura. “Após essa idade, geralmente, é realizada a lipoaspiração com plástica, já que a pele está flácida”, explica.

Entre os cuidados que devem ser tomados para evitar o problema, estão a não exposição ao sol e a prática de exercícios físicos. A drenagem linfática também ajuda na recuperação. Depois disso, é só repetir: papo encerrado.

Os tratamentos contra a papada

Radiofrequência Tripolar
O aparelho conta com uma ponteira ideal para dar fim à papada. São recomendadas 12 sessões. A partir da quarta, já percebe-se o resultado. Também estimula a produção de  colágeno

Triniti
A máquina alia luz, radiofrequência e laser fracionado. Faz efeito após três sessões

Carboxiterapia
A infusão de gás carbônico ajuda a eliminar gordura, mas são indicadas, no mínimo, dez sessões

Cirurgia

Até os 40 anos, o indicado é a lipoaspiração, feita com anestesia local e repouso de dois dias. Depois dos 40, geralmente, são indicadas lipoaspiração e plástica, já que a pele está flácida (A Gazeta)



Se você já está pensando em cirurgia saiba que pode ser uma das maneiras de diminuir a papada, mas como nem todo mundo tem dinheiro para pagar por esse tipo de tratamento vamos ensinar um método mais natural de perder a papada. Essa maneira seria a mais indireta, mas que também apresenta bons resultados. O mais importante é focar numa dieta e também em exercícios aeróbicos.

Antes de começar as dicas temos que ressaltar que esse método é a longo prazo o que significa que não é imediato o resultado. Faça os exercícios, mas busque ter uma dieta mais saudável  para acompanhar assim os resultados serão melhores e mais rápidos.

Um primeiro exercício é deitar de barriga para cima e tentar alcançar o peito com o queixo. Comece com poucas repetições e no decorrer do tempo vá aumentando a quantidade de vezes que repete o exercício. Outro bom exercício para diminuir a papada é sentar de maneira reta e esticar a cabeça em direção ao teto, faça isso até sentir que está tencionando a região.

Outro exercício bastante interessante é sentar com a coluna reta e inclinar a cabeça para um lado em seguida pressionar o céu da boca com a língua. Faça para os dois lados e vá aumentando a série de acordo com o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário