sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Britânica descobre que tem câncer após tossir tumor de 2 cm


Britânica descobre que tem câncer após tossir tumor de 2 cm

 Britânica de 38 anos está livre do câncer um ano após tossir tumor. Claire Osborn descobriu a doença ao tossir um caroço de 2 cm, que foi diagnosticado como um adenocarcinoma metástico- um tipo agressivo de câncer de boca e garganta. Em novembro de 2011, ela fez uma cirurgia para retirar células cancerosas da língua. No final de fevereiro, Claire passou por exames que não detectaram novos tumores, e há uma semana, após nova rodada de exames, foi declarada livre da doença


O nódulo canceroso apareceu depois que Claire Osborn, de 37 anos, sentiu uma cócega na garganta.
Momentos depois, uma seção em forma de coração de 2cm  acabou por ser um adenocarcinoma metastático - um câncer de boca e garganta agressivo  - apareceu.

A mãe-de-seis foi dada com uma chance de 50 por cento de sobrevivência e ela começou a poupar para o seu FUNERAL .

Mas descobriu-se que não havia sinal de qualquer outro tipo de câncer em todo o corpo.

Os médicos acreditam que o tumor cresceu na parte de trás de sua garganta, que se soltou durante seu ataque de tosse.

Ela disse: "O consultor se virou para mim e disse: 'Parece que você tossiu o seu cancro. Parabéns '. "

Sua cura milagrosa veio como ela relaxou em casa com sua família em outubro passado, em Coventry, West Mids.
Ela disse: "Eu estava totalmente espantado. Eu não podia acreditar que um ataque de tosse salvou minha vida.
"Se eu não tivesse tossiu-lo, o tumor teria crescido e quase certamente se espalhar para os meus outros órgãos."
Cabeça e pescoço cirurgião Gary Walton, que tratou de Claire, disse: "É muito raro a tossir câncer, mas ela fez isso."


Nenhum comentário:

Postar um comentário