sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Vídeo íntimo de ginastas olímpicos vaza na net e choca delegação


Vídeo íntimo de ginastas olímpicos vaza na net
Os atletas  Sergio Sasaki  e Arthur Zanetti
Caiu na rede. Dois ginastas da delegação olímpica brasileira de Londres tiveram um vídeo íntimo divulgado na internet. Os atletas Arthur Zanetti e Sergio Sasaki foram vistos se masturbando em um banheiro. A informação é que os esportistas foram filmados durantes os jogos Pan-americanos de Guadalajara, em 2011.

O vídeo, que contém 33 minutos e 55 segundos, mostra primeiro Sasaki tirando as calças e logo em seguida se masturbando, por bastante tempo. Momentos depois, o ginasta convida os demais atletas a darem o ar da graça para a câmera.

Arthur Zaneti também aparece se mastubando no banheiro por volta do 13º minuto. Já no fim do vídeo, eles são filmados com bebidas alcoólicas.

Sasaki já encerrou sua participação nas Olimpíadas, já Zanetti tenta nesta manhã o inédito ouro da ginástica de argolas.

gazetaonline
Polícia Federal acionada 

 Com a tremenda repercussão do vídeo no Brasil, onde virou o assunto número um nas redes sociais, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) se pronunciou por meio da sua assessoria de imprensa. A entidade informou que já tinha conhecimento do vídeo e que o mesmo é antigo, anterior aos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara de 2011. Ainda segundo o órgão, a Polícia Federal, inclusive, foi acionada para investigar o caso.


Atualização. segunda-feira, 6 de agosto de 2012
Arthur Zanetti ganha ouro nas argolas e faz história
Brasileiro desbancou chinês campeão do mundo

Arthur Zanetti, de 22 anos, tornou-se nesta segunda-feira não apenas o primeiro brasileiro a ganhar uma medalha olímpica na ginástica, mas também o primeiro a ser campeão.

Arthur Zanetti, de 22 anos, tornou-se nesta segunda-feira não apenas o primeiro brasileiro a ganhar uma medalha olímpica na ginástica, mas também o primeiro a ser campeão. Com grande responsabilidade nos seus ombros, depois de tantos fracassos de seus compatriotas nos Jogos de Londres, ele foi o último a se apresentar na final das argolas na ginástica artística e não decepcionou. Tirou nota 15.900 e superou o chinês Yibing Chen para faturar o ouro.

O chinês, cinco vezes campeão mundial, foi o primeiro a se apresentar na primeira final desta segunda-feira e teve um desempenho dentro do esperado, com nota 15.800, exatamente o que lhe deu o título do último Campeonato Mundial, em Tóquio. Quando Zanetti se apresentou, sabia que tinha que superar essa nota.

Último a competir, o brasileiro ainda precisava de uma nota melhor que os 15.733 pontos do italiano Matteo Morandi para ficar com a prata e mais que os 15.666 pontos do russo Aleksandr Balandin para ganhar o bronze.

E ele foi perfeito na sua apresentação. Sem nenhuma falha, deixou para os árbitros a decisão. E eles lhe deram uma pontuação total de 15.900, que significava a tão esperada e sonhada medalha de ouro. Prata para a china, bronze para a Itália.

A medalha é a primeira da ginástica brasileira, seja masculina ou feminina, artística, rítmica ou de trampolim. E ela encerra uma série de decepções de ginastas do Brasil na modalidade, especialmente com Diane dos Santos e Diego Hypolito.

Arthur Zanetti chegou à seleção brasileira em 2007, aos 17 anos, mas ficou por muito tempo à sombra de Diego Hypolito. Dois anos depois, foi à final das argolas no Mundial de Londres, na mesma North Greenwich Arena onde foi campeão olímpico nesta segunda-feira. Naquela competição de 2009, terminou no quarto lugar, com 15.325 pontos - 6.500 de nota de saída e 8.750 de execução.

Ele só voltaria aos holofotes exatamente dois anos depois, novamente em um Campeonato Mundial. Vindo de uma medalha de ouro na Universíade de Shenzhen, ele repetiu a nota que obteve na China também em Tóquio, 15.600 pontos, e só ficou atrás do chinês Chen, que foi 0.200 melhor.

O resultado no Mundial de Tóquio garantiu a Zanetti a sua primeira participação olímpica. Isso porque a China foi campeã por equipes e garantiu a presença de Chen nos Jogos. Com isso, a vaga destinada ao melhor das argolas sobrou para o brasileiro.

Classificado para a Olimpíada, ele tratou de melhorar a nota de partida da sua apresentação, de 6,5 para 6,8. Com esses 0.300 pontos extras, foi evoluindo competição a competição em 2012. Ele começou o ano sendo campeão do Pré-Olímpico, em janeiro, também na North Greenwich Arena, com nota 15.333, ainda com a série antiga.

Depois, em etapas da Copa do Mundo, ganhou prata em Cottbus (Alemanha), com 15.600 pontos, e a partir da estreia da nova série, não perdeu mais: foi campeão em Osijek (Croácia), com 15.875, em Maribor (Eslovênia), com 15.575, e em Ghent (Bélgica), com 15.925.

Na fase de classificação dos Jogos de Londres, escondeu o jogo. Apresentou uma série alternativa, de nota de partida 6,5, e teve a quarta melhor pontuação geral: 15.616, ficando atrás do chinês, do italiano e também do russo. Depois, explicou que foi tudo planejado, porque era melhor para ele não ser o dono da melhor nota na final.

Já o chinês tirou 15.858 na eliminatória e se classificou em primeiro. Assim, foi o primeiro a se apresentar na final, marcando 0.058 a menos do que na classificação e jogou para os demais sete ginastas a responsabilidade de o superarem. Não esperava que Zanetti fosse fazer isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário