domingo, 26 de agosto de 2012

Toxina butolínica. 5 coisas que você precisa saber


5 coisas que você precisa saber sobre a toxina butolínica

Desde que sua utilidade foi descoberta pela medicina, a toxina butolínica faz a alegria da mulherada que se apavora com as rugas e quer esconder uns aninhos carregados na face. O dermatologista Flávio A. de Andrade, da clínica FEM, montou uma lista com 5 fatos sobre essa técnica de rejuvenescimento facial.

1.  Seu rosto não ficará paralisado. O tratamento com a Toxina Botulínica irá relaxar alguns músculos específicos, que são os causadores das linhas de expressão faciais. Essas linhas de expressão deixam as feições sugestivas de preocupação excessiva, stress ou raiva. Com a aplicação da toxina nesses músculos, seu rosto irá abandonar aquela contração forte, deixando a pele da região mais lisa e livre de rugas profundas.


2 . Você não vai ficar com o rosto deformado ou com as sobrancelhas do Jack Nicholson.
Não o ator citado, mas tantas outras pessoas públicas e seus médicos perdem o senso critico e exageram em seus tratamentos estéticos. Vale a pena lembrar que provavelmente existe nesses casos uma associação imprópria  de vários procedimentos sucessivos, levando a um resultado final esteticamente desastroso. Também é importante procurar conhecer o trabalho do seu dermatologista, avaliando estatísticas de satisfação dos seus pacientes já tratados com esses métodos. (Foto: AP)


3. A toxina não é indicada apenas para depois dos 50 anos. O botox deve ser utilizado quando necessário para reduzir rugas indesejadas , e o fato delas existirem já justifica seu uso. Isso pode acontecer aos 30, 35 ou 40 anos. E, ao contrário do que se acredita, os resultados melhores e mais naturais são obtidos nos casos iniciais de enrugamento, ou seja, em pessoas jovens. Principalmente em se tratando das rugas glabelares, aquelas localizadas entre as sobrancelhas. Essas são removidas com facilidade e com o uso repetido do Botox. Esses pacientes não precisarão de reaplicações tão freqüentes, pois seu uso contínuo irá deixar um efeito " educativo" e o paciente ficará acostumado a não utilizar tanto essa musculatura facial causadora das rugas profundas.


4. Homens também podem usufruir da técnica. Porém, obviamente, os pontos de aplicação e os resultados são totalmente diferentes dos obtidos pelas mulheres. No caso deles, o dermatologista experiente tomará os devidos cuidados para não descaracterizar o rosto masculino, deixando- o o mais próximo possível do natural. A má noticia é que, por ter uma musculatura mais robusta, os homens precisam de mais unidades  (material) da toxina butolínica para obter o efeito desejado, podendo ficar mais cara a aplicação.

5. A aplicação não precisa ser sexta-feira à tarde.. Não mesmo! Já existem milhares de pacientes tratados e com isso sabemos que trata-se de um procedimento pouco invasivo que pode ser realizado na hora do almoço, ou antes da reunião com seu principal cliente, por exemplo. O incômodo é mínimo e totalmente suportável.  O tempo de recuperação coincide com o tempo que o paciente se levanta da cadeira do consultório do dermatologista para a aplicação do protetor solar antes de voltar para suas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário