domingo, 22 de julho de 2012

Cavaleiro das Trevas. Jovem que matou 12 em cinema nos EUA poderia estar sob forte influência negativa do espírito do ator Heath Ledger

Atirador de cinema teria sido assombrado pelo espírito do ator que fez o ‘Coringa’ no filme
De acordo com o Pai de Santo Sérgio de Ogum, a força de pessoas que 'já partiram desta para uma melhor' é chamada ‘Egum’
Coisa do outro mundo. O jovem James Eagen Holmes, que matou 12 pessoas e feriu outras 59 na sexta-feira passada, em Aurora, no Colorado, Estados Unidos, poderia estar sob forte influência negativa do espírito do ator Heath Ledger, que interpretou o personagem ‘Coringa' no filme Batman - Cavaleiro das Trevas - e morto em 2008 por overdose de medicamentos.

De acordo com o Pai de Santo Sérgio de Ogum, a força de pessoas que "já partiram desta para uma melhor" é chamada ‘Egum' e pode ter sido um dos motivos de perturbação da mente do jovem americano até que ele cometesse o crime.
Pai Sérgio também viu que Holmes é envolvido com outras coisas muito macabras.

"Ele é regido por ‘Egum' e estava com problemas espirituais. Vi também que ele estava fazendo trabalhos de magia negra, pactos. A mente dele é fraca e a união dos trabalhos que fez com o espírito do ator influenciou. Fez com que ele cometesse o crime. Agora, ele nem sabe o que aconteceu", comentou Pai Sérgio de Ogum.

Já o Babalorixá Pai Jair de Ogum descartou qualquer possibilidade de o universitário americano estar sob efeito de drogas ou álcool. Muito pelo contrário. Para ele, o atirador foi "influenciado por muitas coisas que viu" e também pelos espíritos do mal. "Esse rapaz está tomado espiritualmente de forma negativa por espíritos obssessores. Definitivamente, ele não estava em seu estado normal", concluiu o Babalorixá Pai Jair de Ogum. [Fonte: Meia Hora]


Foto de James Holmes, suspeito do tiroteio
destasexta-feira (20) no Colorado,  divulgada
pela Universidade do Colorado (Foto: Reuters)

12 mortos e 59 feridos
O ataque, ocorrido durante a madrugada em uma sala lotada de cinema de shopping,deixou 12 mortos e 59 feridos, segundo a polícia.
Holmes foi preso logo após o tiroteio, próximo ao seu carro em um estacionamento atrás do cinema, e não reagiu aos policiais, segundo as autoridades.
Questionado, ele afirmou que tinha material explosivo em casa.
As motivações do suspeito ainda não estão claras.
Holmes foi identificado como um estudante da escola de medicina da Universidade do Colorado, que estava no processo de abandono de um programa de pós-graduação em neurociência, informou a universidade em comunicado. A família divulgou uma declaração de condolências pelas vítimas e pediu por privacidade enquanto "processa essa informação".
Luto de seis dias
O presidente dos EUA, Barack Obama, afirmou que o tiroteio foi uma violência "sem sentido". 
O democrata adiou compromissos de campanha eleitoral por conta do incidente e decretou luto oficial de seis dias no país.
A Casa Branca afirmou que, até agora, pelo que se sabe, não parece que o ataque tenha elo com nenhuma célula terrorista. [G1]


Exorcista diz que Heath Ledger atuou possuído em Batman - O Cavaleiro das Trevas
"Todo mundo sabe como isso terminou", diz Bob Larson


Marcelo Hessel
06 de Janeiro de 2012


Atualmente o reverendo Bob Larson, especialista em exorcismo, tem aparecido na mídia dos EUA por conta do lançamento do filme A Filha do Mal (The Devil Inside), que estreia hoje no país, já gera polêmica por conta do seu final inesperado e está sendo vendido por lá como um terror que trata os exorcismos com realismo.


Em entrevista ao Movieweb, Larson ecoou uma teoria interessante que já circulava por aí: Heath Ledger atuou em Batman - O Cavaleiro das Trevas possuído pelo diabo. Segundo o especialista, o ator se entregou tanto ao papel do Coringa que teria, por conta disso, baixado as defesas do seu corpo contra espíritos possessivos.


Questionado sobre essa possibilidade, Larson respondeu: "Todo mundo sabe como isso terminou. Diz a lenda que Jack Nicholson avisou-o para não fazer aquele filme, por conta da natureza do personagem. Sempre existe o perigo de perder os limites".


"Eu diria que... algo possuiu aquele homem. Existe uma forte possibilidade de, de alguma forma, ele ter assumido demais a maldade do personagem", continua. Larson diz que já foi procurado por atores atrás de descarrego: "Obviamente, eu lido com figuras políticas, pessoas de negócios, gente comum e muita gente do mundo do entretenimento também. Existe esse perigo [a possessão]. Eu não diria que é um perigo comum, mas ele certamente existe".
[omelete.uol.com.br]

Nenhum comentário:

Postar um comentário