domingo, 24 de junho de 2012

Os 10 momentos mais horripilantes na Bíblia

A Bíblia está cheia de contos de aventura, guerra, nações sendo construídas e destruídas e muito mais. É uma verdadeira fonte de histórias fascinantes e lembranças históricas. Mas, junto com o bom vem o ruim - é também cheia de momentos horríveis que colocam goriest os filmes de terror modernos de vergonha. Esta lista parece menos dez contos tais.

10
O Tormento de Jó
Jó, capítulos 1, 2, 38-42 e

Todo o livro de Jó é uma das lições mais desconfortáveis ​​a Bíblia ensina, ou seja, que Deus está no comando, o que ele diz acontece, e não há absolutamente nada que qualquer um de nós possa fazer sobre isso, que temos precisamente zero direito de questionar ele, a autoridade zero, zero poder de detê-lo.

Neste caso, Deus o tira em uma aposta com Satanás ("Satanás" é palavra hebraica para "Acusador", semelhante ao promotor público), que caminha para o céu um dia com os outros anjos. Isto é, após a guerra no céu. É Deus quem iscas Satanás em uma aposta Deus sabe que ele vai ganhar, que Jó é o melhor homem, mais piedosos na Terra e jamais amaldiçoar a Deus. Satanás afirma que Jó vive a doce vida, por isso Deus permite que Satanás para tirar posses estimadas tudo de Jó, até mesmo seus filhos. Seus rebanhos e os bens sejam roubados pelos inimigos ao redor, e seus filhos são todos esmagados até a morte por um vento que derruba a sua casa.

Job recusa-se a amaldiçoar a Deus. Então Deus esfrega na cara de Satanás, sabendo muito bem que Satanás simplesmente aumentar as apostas. Então, Deus lhe permite torturar o corpo de Jó todo com furúnculos e feridas, mas não matá-lo. Isso tudo é nos 2 primeiros capítulos. A maioria do resto do livro é um divertido longa por Jó, interrompido por argumentos de seus amigos contra o julgamento de Deus. Jó nunca uma vez que Deus amaldiçoa, mas exige uma explicação de Deus e pede mais e mais, "Por que ele fez isso comigo?"

De capítulos 38 a 42, Deus finalmente aparece e responde a Jó de uma tempestade, "Quem é este que escurece o meu conselho com palavras que não têm conhecimento? Cinge os teus lombos como homem. Agora eu te perguntarei, e você vai me responder. Onde você estava quando eu lançava os fundamentos da terra? Responda-me, se você ainda entender como. "

Deus explica a Jó em uma longa diatribe que Deus criou tudo o que existe, incluindo trabalho, e não tem que respeitar as regras, já que ele criou as regras. Seu ponto principal é que Jó, com sua mente débil, finito, não pode compreender a primeira coisa sobre o que é certo ou bom ou verdadeiro, sob Deus, que só Deus compreende bondade, justiça e verdade, e que o homem deve fazer o que Deus comandos. No final, uma vez que nunca Job realmente amaldiçoado Deus, Deus recompensa a sua fé e obediência, dando-lhe o dobro de tudo o que ele tinha antes, e bênção a ele e sua esposa com 3 filhas e 7 filhos, o mesmo número de antes.

Mas Deus nunca dá trabalho (ou nós) uma explicação do porque ele permite que coisas ruins acontecem a pessoas boas. A única resposta razoável é bastante assustador: a única razão que você acordou esta manhã vivo e ainda respirando é por causa da misericórdia beneficente de Deus, uma misericórdia que ele pode tirar de um capricho.


9
A mão escrevendo na parede
Daniel 5


1 rei Belsazar deu um grande banquete para mil de seus nobres e bebeu vinho com eles. 2 Enquanto Belsazar bebia seu vinho, deu ordens para trazer os cálices de ouro e prata que Nabucodonosor, seu pai, tinha tirado do templo em Jerusalém, para que o rei e seus nobres, suas mulheres e concubinas bebessem a partir deles. 3 Então trouxeram as taças de ouro que tinham sido tirados do templo de Deus em Jerusalém, eo rei e dos seus nobres, suas mulheres e concubinas beberam neles. 4 Como eles bebiam o vinho, louvavam os deuses de ouro e prata, de bronze, ferro, madeira e pedra. 5 De repente os dedos de uma mão humana apareceu e escreveu sobre o reboco da parede, perto do candeeiro no palácio real. O rei observou a mão enquanto ela escrevia. 6 Seu rosto ficou pálido e ele estava tão assustado que suas pernas tornaram-se fracos e os seus joelhos batiam.

Belsazar, rei de Babilônia até 539 aC, quando os persas conquistaram a Babilônia e matou-o. A Bíblia explica que este foi o castigo de Deus contra Belsazar para a sua blasfêmia irresponsável, especialmente a bebida das taças que seu pai tinha roubado do Templo de Salomão em Jerusalém. Assim, as ruínas de Deus as suas festividades, quando seus dedos aparecem do nada e em perfeito silêncio começar a desenhar palavras em aramaico na parede. Somente Belsazar pode ver os dedos, e ele é imediatamente horrorizados. A festa acabou.

Ele chama os seus sábios, que não sabem ler a língua, porque Deus é escrito em aramaico. A esposa do rei recorda que esta língua é falada por Daniel, a quem o rei convoca. Um Daniel irritado recusa todos os presentes do rei e traduz e interpreta a escrita por ele: "Mene, Mene, Tekel, Parsin", "numerada. Contados. Pesados. Dividido ".

Assim, os dias de Belsazar são numerados (a origem desta expressão), ele foi pesado e achado em falta, eo seu reino será dividido entre os medos e persas. As recompensas rei Daniel com roupas, jóias, e autoridade, e que Belsazar noite é morto em seu sono por invasores persas Babilônia, e Darius as coroas Mede-se rei.

Esta entrada foi a inspiração para esta lista, em termos de horror puro, tão bom quanto qualquer filme ou história de fantasmas, envolvendo uma mão sem corpo, a mão de Deus, não menos, aparecendo do nada e levar a justiça terrível de Deus.


8
O Massacre dos Inocentes
Mateus 2:16-18


16 Quando Herodes percebeu que ele tinha sido enganado pelos magos, ficou furioso, e deu ordens para matar todos os meninos de Belém e seus arredores que eram dois anos para baixo, de acordo com o tempo que ele tinha aprendido com os Reis Magos . 17 Então o que foi dito pelo profeta Jeremias foi cumprida:
18 "Uma voz se ouviu em Ramá,
choro e grande pranto:
Raquel chorando por seus filhos
e não quer ser consolada,
porque eles não existem mais. "

Esta história só aparece em Mateus. Não é conhecido a partir de quaisquer outras obras existentes ao tempo, nenhum outros Evangelhos, ou Josefo ou Tácito. Assumindo que realmente aconteceu, é inescrupulosamente atroz. Herodes (que se deu o epíteto de "Grande") nem sequer hesitou em cometer o genocídio, e que das crianças, a fim de proteger o seu poder. Ele não apenas fazê-lo porque ele está com raiva, ou odeia concorrência, mas também porque ele é um covarde, com medo de perder o seu trono.

Deus recebe-lo de volta, de acordo com a Bíblia, para tal assassinato insondavelmente desprezível. Descrito em Atos, e corroborada por Josefo, Herodes parece ter contraído gangrena de Fournier em toda a região da virilha, combinado com sarna, que apodrece seus órgãos genitais e inchou o escroto até vermes estourou a partir dele.


7
A obliteração de Sodoma e Gomorra
Gênesis 19:1-29

23 Por do Lote tempo chegou a Zoar, o sol havia subido sobre a terra. 24 Então o Senhor fez chover fogo e enxofre sobre Sodoma e Gomorra, do Senhor dos céus. 25 Assim ele destruiu aquelas cidades e toda a planície, destruindo todos os que vivem nas cidades e também a vegetação na terra. Mulher 26 Lote Mas o olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.
27 Cedo na manhã seguinte Abraão se levantou e voltou ao lugar onde estivera em pé diante do Senhor. 28 Ele olhou para Sodoma e Gomorra, para toda a terra da planície, e viu uma densa fumaça subindo da terra, como fumaça de uma fornalha.

Este é o protótipo do "fogo e enxofre" aspecto da Bíblia. Falamos deste evento único em termos de horror suas testemunhas devem ter experimentado. Algumas análises têm teorizado que a descrição de uma catástrofe real é uma conta primitiva de uma explosão nuclear. Teria de ter sido uma explosão não-radioactivos, é claro, uma vez que os ossos de todos os animais e pessoas enterradas antes de 1945 não tinha estrôncio-90 nas mesmas. Com a detonação da primeira bomba atômica em Alamogordo, NM, radioativo estrôncio-90 é agora para sempre uma parte de todos os organismos vivos e podem ser encontrados em seus ossos.

Deus pode ter simplesmente pensou que a explosão fora do ar, e pode ter sido a mesma potência que uma explosão nuclear, assim, a nuvem de cogumelo que teria olhado como fumaça de uma fornalha. Ou, como ele sempre parece estar a fazer, Deus pode cumprir suas próprias leis da natureza, deixando espaço para a perpétua discussão sobre sua existência.

Há uma teoria relativamente nova por aí que "o Senhor fez chover fogo e enxofre" indica um airburst meteoro ou vários impactos de meteoros. Propriamente falando, é possível que um asteróide fez, em 3123 aC, o que é agora Kofels, na Áustria. O asteróide cortada no topo do pico Gamskogel em um ângulo de 6 graus, viajando SE e esmagamento em Kofels com tal velocidade que os destroços que explodiu na atmosfera viajou em uma nuvem de cogumelo todo o caminho para Sodoma e Gomorra, onde choveu sobre a cidades, incendiando tudo feito de madeira, roupas e carne, com pedaços de rocha flamejante grande o suficiente para derrubar os prédios de arenito.

A Bíblia é clara que não uma única pessoa conseguiu sair vivo, exceto a família de Ló, salvo por dois anjos que pode ter sido Michael e Gabriel.


6
Os Gafanhotos do Abismo
Apocalipse 9:7-11

7 Os gafanhotos pareciam cavalos preparados para a batalha. Em suas cabeças eles usavam algo como coroas de ouro, e seus rostos eram como rostos humanos. 8 cabelo deles era como o cabelo das mulheres, e seus dentes eram como dentes de leão. 9 Tinham couraças como couraças de ferro, eo ruído das suas asas era como o barulho de muitos cavalos e carros correm ao combate. 10 Tinham caudas com ferrões, como escorpiões, e nas suas caudas tinham poder para atormentar as pessoas por cinco meses. 11 Tinham sobre si como rei o anjo do Abismo, cujo nome em hebraico é Abadom e em grego é Apollyon (isto é, Destroyer).

Para o Apocalipse, você tem que pensar em termos de metáfora, porque muitos dos horrores, os sinais e maravilhas ao longo do livro são, obviamente, a intenção de representar outras coisas. A história geral, no entanto não é uma metáfora. Algo terrível vai acontecer, interposto em pelo pecado do homem desprezível, resultando em fúria final de Deus contra ele. Deus e Jesus não são metafóricas no livro, e nem é Satanás. Isto é o que faz com que o Apocalipse de São João, o Divino, que era possivelmente o apóstolo João, um livro tão difícil de interpretar. Alguns eventos e descrições parecem mais propensos metafórico do que literal, enquanto outros parecem o oposto. João Calvino famosamente recusou-se a escrever um comentário sobre este livro, afirmando categoricamente que ele não entendia.

Mas os Locusts infame do fim dos tempos, quando você pensar em termos de John não entendendo o que ele estava olhando, poderia muito bem ser uma metáfora para helicópteros. As coroas de ouro poderia ser o sol brilhando fora das pás do rotor ou do pára-brisa. Os rostos humanos poderiam ser os pilotos como pode ser visto através do pára-brisa, ou o pára-brisa se poderia olhar como dois olhos grandes. O cabelo como o cabelo das mulheres pode ser o que João pensou ter visto nas lâminas giratórias, em meados de ar. Os dentes, como dentes de leão poderia ser o popular "mandíbulas" decalque alguns helicópteros e aviões de recursos. Couraças de ferro é bastante simples, neste contexto, mas o argumento decisivo parece ser "o som de suas asas era como o barulho de muitos cavalos." Vários helicópteros que voam junto soar apenas como aquele.

O ferrões nas suas caudas é mais difícil de explicar, mas pode ser que João viu mísseis e foguetes sendo disparados a frente dos helicópteros, eo rastro de fumaça branca de cada disparo na parte de trás. A identidade do anjo do abismo é impossível de verificar, mas os "Tubarão" esporte algum decalque helicópteros é uma adição popular americana. Se assim for, a América pode ser atacado, por um míssil nuclear descrito imediatamente antes de os gafanhotos como a estrela de Absinto, ou Amargura (radioactividade) ardendo como uma tocha, dada a chave para o eixo do abismo, para que a fumaça se ergue como um gigantesco forno ; e na América, então, ser entendida para retaliar contra o agressor com helicópteros.

Ou os gafanhotos poderia ser gafanhotos reais, feitas de ferro, que é ainda mais horrível.

5
As dez pragas do Egito
Êxodo 7:14-00:29

Quando Deus tinha tido o suficiente de seu povo a ser atormentado pela dura servidão na terra do Egito (400 anos dele), ele enviou Moisés para preparar o caminho para ele. Várias vezes, Deus "endureceu o coração do Faraó", a fim de obter glória para si, continuando os seus feitos milagrosos. Primeiro, o rio Nilo se transformou em sangue. Em seguida, para fora do rio veio rãs. Então piolhos ou pulgas. Em seguida, morder moscas. Em seguida, uma peste que matou o gado egípcio. Então furúnculos e feridas. Então granizo misturado com fogo. Então gafanhotos. Então a escuridão e, finalmente, a morte do primogênito de cada família egípcio.

Os israelitas foram poupados todas estas pragas. Então, o faraó deixou os israelitas. Ele não poderia fazê-lo até depois da praga 10 porque Deus endureceu o seu coração. Este tipo de mexe com livre arbítrio, não é? Mas a Bíblia nunca diz que Deus não irá interferir com o livre-arbítrio. Na verdade, a Bíblia é clara muitas vezes que Deus vai quebrar qualquer regra que se sente como quebrar a fim de acomodar a sua vontade.

Cientificamente, algumas destas pragas têm explicações plausíveis. O rio tornar-se sangue e água não pode ser tomado como uma metáfora para algas vermelhas, que mata os peixes. As rãs, no entanto, pode escapar ao vir para a terra. Mas não há água no Egito, exceto o Nilo, e em tal clima quente e seco, as rãs não duram muito tempo. Suas carcaças trouxe piolhos, mosquitos, pulgas, moscas, mosquitos e certamente. As moscas sugado o sangue dos animais. Este antraz eventualmente transmitidas, que matou o gado, e depois infectado os egípcios de furúnculos e feridas. Enxames de gafanhotos são bem conhecidos em todo o Saara e Oriente Médio. Onde existem culturas, gafanhotos, eventualmente, descer nas nuvens.

Para supor as causas científicas do granizo, trevas e morte do primogênito é muito mais difícil e, inevitavelmente, assim como a coincidência ser difícil de acreditar. O granizo ea escuridão pode ter sido causada pela erupção de Santorini, o que teria choveram queima de detritos, como granizo facilmente, tanto quanto o Egito, com cinzas que bloqueou a luz do sol. Os israelitas salvaram seus primogênitos pelo sangue do cordeiro manchas sobre as suas soleiras (uma metáfora para o # 2) e em ambientes fechados que ficam.


4
O Dilúvio de Noé.
Gênesis 06:09-08:22

11 Ora, a terra estava corrompida à vista de Deus e estava cheia de violência. 12 Deus viu como corrompido a terra havia se tornado, para todos os povos sobre a terra havia corrompido o seu caminho. 13 Então disse Deus a Noé: "Estou indo para pôr fim a todas as pessoas, porque a terra está cheia de violência por causa deles. Estou certamente vai destruir tanto eles ea terra. 14 Portanto, tornar-se uma arca de madeira de cipreste.

Não há fogo e enxofre aqui, mas esta continua a ser a única vez em toda história da Terra, segundo a Bíblia, que Deus fez realmente boa sua ameaça de destruir o mundo inteiro. Ele vê que todos os homens em todos os lugares são apenas mal o tempo todo, tomando para si as mulheres, como lhes aprouver, sem santidade no casamento, sem lei, dada a maldade, o sadismo, violência, ódio e. Assim, Deus encontra a única justiça em torno de Noé, a quem decide vai repovoar o mundo.

A inundação real não durou apenas 40 dias e 40 noites. Isso é o quanto houve chuva sobre a terra. A Bíblia é muito clara em ponto, um pouco assustador por si só: ". As águas subiram e cobriram as montanhas a uma profundidade de mais de 15 côvados" Se o Monte Everest é entendida como o pico mais alto, então a superfície da água foi cerca de 22 e meio pés sobre a ponta. Toda coisa viva em terra morreram, até os pássaros. Vida do mar, claro, tinha menos de um problema, mas depois, uma vez que a chuva era de água doce, que dessalinizada a água salgada de forma substancial, o que vai matar algumas espécies oceânicas.

Terra foi inundada totalmente por 150 dias antes de os topos das montanhas se tornaram visíveis novamente. Noé e sua família e todos os animais estavam dentro da arca durante 1 ano e 10 dias. Quando eles surgiram, não havia absolutamente nenhuma vida em torno deles, exceto o que saiu da arca. Não teria havido nenhuma grama e sem árvores vivas.

Cada cultura em todo o mundo registra uma inundação severa que ocorre em aproximadamente ao mesmo tempo, algo em torno de 5600 aC ou, ou 2900 aC. Assim, Noé não chegou a embalar sua arca com 7 pares de cada par limpo e 1 de cada animal impuro em todo o mundo. É possível que cada ecossistema foi reposto na maneira como a Bíblia demonstra.


3
Julgamento de Deus contra Jerusalém
Ezequiel 22:17-22

17 Então a palavra do Senhor veio a mim: 18 "Filho do homem, o povo de Israel se tornaram escória para mim, todos eles são o cobre, estanho, ferro e chumbo deixados dentro de um forno. Eles são apenas a escória de prata. 19 Portanto assim diz o SENHOR Deus diz: "Porque você tornaram-se em escória, o que eu vos ajuntarei Jerusalém. 20 Como a prata, cobre, ferro, chumbo e estanho estão reunidos em um forno para ser fundida com uma rajada de fogo, assim vos ajuntarei na minha ira e meu furor e colocá-lo dentro da cidade e derretê-lo. 21 Vou reunir você e eu vou explodir sobre você com a minha ira ardente, e você vai ser derretido dentro dela. 22 Como se funde a prata em uma fornalha, de modo que você vai ser derretido dentro dela, e você vai saber que eu, o Senhor, derramei o meu furor sobre você. '"

Esta passagem está aterrorizando apenas com o poder de sua imagem sinistra. Deus está, mais uma vez, furioso com os pecadores impenitentes em Jerusalém. Eles devem ser o povo escolhido, mas repetidamente desafiá-lo, desobedecer suas leis, e ignorar os muitos exemplos de sua justiça contra a impenitência tal. Esta profecia de Ezequiel é geralmente considerado como metafórico. Deus parece estar falando em termos de fogo no contexto da refinação de metais preciosos. Quando você mina de ouro, você tem que derreter os pedaços crus de minério em um forno para separar o ouro do resto. Assim é com a ira de Deus. É, e sempre foi, a intenção de queimar o pecado do povo e deixar apenas o que é excelente na humanidade.

No entanto, essa passagem é horrível na medida em que Deus parece bastante literal em sua descrição do que a sua ira ardente vai fazer para os habitantes do reino de Jerusalém. Ele vai queimá-los tão furiosamente que se derretem como metal. Esta passagem foi principal inspiração de Steven Spielberg para as cenas de morte dos nazistas no final de Os Caçadores da Arca Perdida, quando a Arca derrete seus rostos fora e incinera-los.


2
A Paixão de Cristo
Mateus, Marcos, Lucas e João.


26 Então ele soltou-lhe Barrabás. Mas ele tinha Jesus açoitado, e entregou-o para ser crucificado.

15, querendo satisfazer a multidão, Pilatos soltou-lhe Barrabás. Ele tinha Jesus açoitado, e entregou-o para ser crucificado.

25 Ele liberou o homem que havia sido lançado na prisão por sedição e homicídio, o que eles pediram, e entregou Jesus à vontade deles.

1 Então Pilatos tomou a Jesus e ele tinha açoitado.

A Paixão é composto por todos os sofrimentos de Jesus de seu terror no Getsêmani até sua morte. Seu terror no Getsêmani do que estava por vir, que ele sabia perfeitamente bem, causou-lhe sofrimento tal que suar sangue. Assim, a sua roupa teria sido manchada de vermelho, quando ele foi levado perante o Sinédrio e Pôncio Pilatos.

Os Evangelhos não entrar em detalhes sobre a flagelação real, porque todo mundo naquela época sabia o que significava ser açoitado por ordem do governo romano. Se você já viu de Mel Gibson "A Paixão de Cristo", você sabe o que significava ser batido com um flagelo romano. O flagelo era um nove O gato 'caudas feitas de tiras de couro com barra em forma de pedaços de metal ligados a eles. O flagelo usadas no filme mostram pedaços irregulares de metal, mas isso não é exato. Estes teriam pele da vítima viva muito tempo antes que ele pudesse ser crucificado. No entanto, Jesus foi espancado até que ele era uma bagunça, irreconhecível sangrenta.

As barras arredondadas, cada um cerca de um centímetro de comprimento e meia polegada de largura, seriam cacete na pele da vítima e arrancar das feridas apenas o suficiente para ser extremamente dolorosa, sem realmente matar a vítima. A frase padrão judaico foi de 39 chibatadas, porque os estados do Antigo Testamento que 40 chibatadas é suficiente para matar um homem. Assim, Jesus foi espancado até que ele estava quase morto. Em seguida, ele foi forçado a levar seus próprios 150 lb cruzadas 2.000 pés para cima, de acordo com os locais tradicionais. A prática histórica romana chamada para a vítima para realizar apenas a travessa. Não há nenhuma razão para pensar que Jesus foi tratado de forma diferente.

Então ele foi crucificado nu e deixado para morrer. Crucificação normalmente causa a morte pela exposição, não asfixia. Uma pessoa pode levar uma semana ou mais para morrer na cruz, em agonia o tempo todo. Os transeuntes foram encorajados a tortura dos condenados, e cortaria os dedos dos pés para se divertir ou para lembranças. Por causa da tortura horrível Jesus sofreu antes de ser pregado em uma cruz, ele durou apenas cerca de 3 horas, por volta de meio-dia às 03:00, possivelmente na sexta-feira 3 de abril de 33 dC. Os pés foram pregados os lados da cruz, com os pregos através dos lados dos ossos do salto para maximizar a dor. Os topos dos pés não suporta o peso do corpo em um prego dirigido por eles.

Ele morreu de uma combinação de cardio e edema pulmonar (o sangue misturado com água que fluía da ferida lança), desidratação, sangria, e choque. E ele nem sequer nada de errado.


1
O Lago de Fogo
Apocalipse 19:20, 20:10, 14, 15


O inferno é descrito em apenas alguns pontos ao longo da Bíblia como um lugar de fogo, e todas estas descrições estão no Novo Testamento, exceto para as histórias alegóricas como Sadraque, Meseque e Abednego na fornalha ardente. Em Revelação de Deus a João, o fim último do mundo é descrito como uma guerra entre o bem eo mal. O bem não são cristãos. Os cristãos são arrebatados para o céu antes da Grande Tribulação começa, poupando-lhes os horrores que se seguem.

Em vez disso, os bons que permanecem são aqueles que se convertem à fé cristã e morrem como mártires nas mãos do Anticristo, também chamado de besta. Ele é auxiliado por um outro animal, chamado de Falso Profeta, a antítese do Espírito Santo. Ambos são controlados por Satanás. Eles primeiro a chegar ao poder pela diplomacia magistral, tornando toda a amá-los e uni-los para trás em nome da paz, mas então, depois de três anos e meio, o Anticristo mostra suas verdadeiras cores, tomando conta do mundo inteiro, algo que ninguém já alcançado não, Alexandre, o Grande, Genghis Khan, Napoleão, ou Hitler.

No final, uma batalha real terá lugar no Har-Megiddo, no norte de Israel. Este nome foi helenizado lugar como Armageddon.

A Besta irá levar todos os exércitos do mundo contra o próprio Jesus, que irá montar em um cavalo branco na frente de um exército no céu de todos os cristãos na história. Jesus vai falar a verdade, ea verdade irá destruir todos abaixo. Em seguida, a Besta eo Falso Profeta serão "lançados vivos no lago ardente de fogo e enxofre." Isso significa que eles não morrem primeiro e depois ir para o inferno, pois eles são jogados no Inferno ainda está vivo. John é claro que o resto das pessoas simplesmente morrer pela verdade de Jesus, e depois são devorados por todas as aves do céu. Satanás está preso em cadeias por um anjo poderoso, ostensivamente Michael, e jogado no abismo por 1000 anos. Este não é o lago de fogo. O Segredo do Abismo pode ser outra palavra para o inferno, ou pode ser o mesmo para fora Abismo dos quais vêm os gafanhotos do # 6.

Isso é interessante: todos os mortos no Armageddon ir para o inferno, mas não no lago de fogo. Isto significa que deve haver mais para o inferno do que um só lago de fogo. Após os 1.000 anos são mais, Satanás é lançado, se ter recusado a mudar seus modos. Ele mais uma vez leva todo o mundo perdido contra o povo santo de Deus na cidade que ele ama, e as chuvas de Deus descer fogo do céu e destrói. Então Satanás é lançado para o lago de fogo onde, a Besta, o Falso Profeta e queimar para sempre em tortura eterna. Esta é a segunda morte.

Então, Deus faz o seu julgamento final a favor ou contra todos os que já viveu. Alguns vão para o céu, agora chamada de Nova Jerusalém, com ruas pavimentadas de ouro maciço, doze portas de pérolas únicas, doze pedras-preciosas fundações para as 1400 milhas de altura, 200-pés paredes espessas. O resto são lançados no lago de fogo com a trindade profana, e há todos os pecadores impenitentes queimam para a eternidade. Deus salva o pior para o final: esta é a culminação absoluta de todo o "fogo do inferno e enxofre", "a ira de Deus," em toda a Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário