sábado, 16 de junho de 2012

Magnetismo pessoal. Atraia o amor para perto de você

Atraia o amor para perto de você
Quem tem autoestima elevada é como um ímã: todo mundo quer se aproximar 


Responda rápido: que pessoa tem mais chance de encontrar o amor da vida dela: aquela que vive carente, desesperada e queixosa de tudo, ou a que está sempre no maior astral, de bem consigo mesma, cheia de confiança? Não precisa nem pensar muito. Pessoas felizes e bem resolvidas funcionam como um ímã, ou seja, têm um poder de atração incrível.


"Quem tem autoestima elevada, tem confiança em si mesma, é como um raio de sol. Onde ela chega, todo mundo repara. Todo mundo quer se aproximar dela", afirma a psicoterapeuta Zenaide Monteiro.


Da mesma forma, diz ela, pessoas cheias de neuroses e mal-humoradas repelem os outros. "Basta ela chegar, vai todo mundo se afastando. Ninguém quer se aproximar de gente insegura".


É um clichê, mas é verdade: se você não se amar, quem vai?. "Tem que passar uma imagem de pessoa tranquila, vitoriosa, segura, amiga. Esse comportamento chama a atenção das pessoas ao redor", ressalta Zenaide.




Desencane


Tem que ser autoconfiante e desencanar. Se ficar muito ansiosa para começar um relacionamento, a tendência é afugentar os pretendentes, segundo o psicólogo e doutor em Psicologia, Adriano Pereira Jardim.


"Os relacionamentos acontecem quando menos esperamos, quando estamos desarmados, sem grandes expectativas. Se ficar muito naquilo de ‘tem que dar certo, tem que dar certo’, a chance maior é de dar errado", observa ele.


Ter confiança, diz Adriano Jardim, não é achar que tudo vai dar sempre certo, mas perceber que não é porque deu errado que é o fim do mundo, que não se deve continuar tentando. "A pessoa tem que saber que o seu valor não está no sucesso ou no fracasso de um relacionamento ou um projeto", frisa ele.

Controle



Mas é importante estar no controle da situação. A postura, de acordo com o psicólogo, tem que ser assertivo. "Algumas pessoas têm uma capacidade maior para se responsabilizar por suas conquistas. Ela sabe que as coisas só vão acontecer se ela fizer por onde, se ela se aplica, toma decisões. E não fica achando que tudo depende da sorte ou de Deus", diz.


Por isso, a pessoa tem que ter disposição para a interação social. "Os tímidos têm dificuldades em construir oportunidades", diz Adriano.


Mas como transpirar confiança quando tudo parece te jogar para baixo. O importante, lembra Zenaide, é tentar ver as coisas pelo lado positivo. "O pneu furou no meio da rua? Ah, essas coisas acontecem. Que bom que você tem um carro".


Chegou a um local e não sabe o que fazer? Sorria. "O sorriso é a chave. Ele quebra barreiras", mostra Zenaide. Ela destaca ainda a importância de saber receber elogios e fazer um bom marketing pessoal. "É preciso saber realçar seus pontos positivos e disfarçar os negativos".


Poderes de atração

“Eu me amo”
Confiança

Pessoas que demonstram confiança e autoestima despertam a atenção dos outros e se abalam menos com a negatividade alheia

Sorriso

O sorriso desarma os outros, quebra barreiras. E tem que ser autêntico. Quem está sempre de cara feia, reclamando da vida, só vai afugentar possíveis pretendentes

Marketing pessoal

É importante saber receber elogios, ser agradável e gentil. Vale sempre fazer um bom marketing pessoal, realçando seus pontos positivos e disfarçando os negativos

Desencanar

Os relacionamentos acontecem quando menos se espera, quando se está desarmada, sem grandes expectativas e neuroses

No controle

Há quem tenha mais capacidade para se responsabilizar por suas conquistas, sabe se impor, tomar decisões. Não se deve depender dos outros para alcançar o que se deseja

Se solte

As mais tímidas vão ter mais dificuldade em criar ou aproveitar chances para interagir, conhecer novas pessoas. Tem que ser mais disposta a se relacionar socialmente


P.a.u.l.a  S.t.a.n.g.e - A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário