sexta-feira, 15 de junho de 2012

Corredora indiana é presa acusada de ser homem e estuprar ex-companheira

Atleta indiana é presa acusada de ser homem e estuprar ex-companheira
Pinki Pramanik nega, mas se opõe à realização de exame médico

Medalha de ouro nos Jogos Asiáticos de 2006, Pinki Pramanik foi presa nesta quinta-feira sob acusação de estupro, feita por uma suposta ex-companheira que alega que a indiana é, na verdade, homem.

- Na denúncia, a mulher faz acusações de estupro contra Pramanik. Ela diz que as duas estavam vivendo juntas há algum tempo – disse a oficial Subrata Bandopadhyay, da polícia de West Bengal, por telefone, à agência Reuters.

A polícia conseguiu um mandato judicial para realizar exame médico que prove o gêneo de Pramanik, mas a atleta está se opondo à realização do mesmo.

- Passei por muitos testes durante minha carreira de atleta. Por que eu concordaria em fazer este teste ridículo – disse a corredora, em entrevista a um jornal indiano.
Pinki Pramanik é acusada de ser homem e de estuprar suposta ex-companheira (Foto: Agência AFP)

Pramanik conquistou ouro no revezamento 4x400m dos Jogos Asiáticos de 2006. Na mesma competição, a também indiana Santhi Soundarajan perdeu a medalha de prata que ganhou nos 800m depois que um teste realizado pela Federação de Atletismo Indiana (FAI) realizou um exame de gênero. A entidade está temerosa sobre a confirmação de um possível segundo caso.

- É uma stuação delicada, e estamos esperando pelo resultado do exame médico. Não podemos tomar qualquer decisão antes de termos um panorama claro – disse o secretário da FAI, C. K. Valson.
(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário