quarta-feira, 9 de maio de 2012

Resgatado e identificado 1 dos 8 corpos das vítimas da queda helicóptero usado na reconstituição da chacina de Doverlândia


GO: identificado 1º corpo de queda de helicóptero em reconstituição


A aeronave era utilizada na reconstituição da chacina de Doverlândia e fazia o trajeto de volta para Goiânia
Foto: Benedito Braga/Jornal Hoje/Agência Estado


Foi identificada na manhã desta quarta-feira a primeira vítima fatal do acidente envolvendo um helicóptero da Polícia Civil. A aeronave caiu ontem com oito tripulantes enquanto fazia a reconstituição de uma chacina, próximo ao município de Piranhas (a 325 km de Goiânia). O corpo identificado é do delegado Vinícius Batista da Silva, 33 anos.

Todos os ocupantes do helicóptero morreram no acidente: os delegados Antônio Gonçalves Pereira dos Santos, 64 anos; Bruno Rosa Carneiro, 32 anos; Jorge Moreira da Silva, 53 anos; Osvalmir Carrasco Melati Júnior, 38 anos; Vinícius Batista da Silva, 33 anos; os peritos Fabiano de Paula Silva, 37 anos; Marcel de Paula Oliveira, 31 anos; e Aparecido de Souza Alves, 22 anos, principal suspeito da chacina. A aeronave, modelo Koala, explodiu ao sobrevoar uma fazenda.

No final desta manhã, a Secretaria de Segurança Pública de Goiás confirmou que foram encontrados os corpos de todas as vítimas. Com exceção do primeiro, que foi projetado para fora e por isso foi achado com mais facilidade, todos os corpos foram encontrados em meio aos destroços do helicóptero. Eles devem chegar ao Instituto Médico Legal de Goiânia até o final da tarde.

Segundo a SSP, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos coordena a investigação sobre as causas do acidente. Acompanham a apuração os delegados Alexandre Pinto Lourenço, adjunto da Delegacia Estadual de Homicídios e Kleyton Manoel Dias, adjunto da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores.

Na manhã de hoje, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e o secretário de Segurança Pública, João Furtado Neto, sobrevoaram o local e acompanharam o trabalho de resgate.



MIRELLE.IRENE
Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário