sábado, 5 de maio de 2012

Origem da Lenda do Lobisomem

ORIGEM da Lenda Lobisomem

Durante a Idade Média, especialmente entre os séculos 15 e 17, a Europa estava sob a sombra escura de ignorância e superstições. Cidades eram pouco desenvolvidas e as pessoas viviam perto de florestas. O medo dos lobos era como um pesadelo. Seus ataques eram tão frequentes e atrozes na natureza que as pessoas ainda tinham medo de viajar de um lugar para outro. Todas as manhãs, as pessoas do campo encontravam membros humanos meio comidos espalhados em seus campos.

O registro do avistamento do primeiro Lobisomem ocorreu em torno do campo da cidade alemã Colongne e Bedburg em 1591. Um panfleto antigo descreve os tremores dos momentos vividamente. Poucas pessoas encurraladas por um lobo grande e estumaram os seus cães para cima dele. Eles começaram a perfurá-lo com paus afiados e lanças. Surpreendentemente, o lobo feroz não fugia ou tentava se proteger, em vez disso, levantou-se e acabou por ser um homem de meia-idade era Peter Stubbe da mesma aldeia.

Stubbe foi colocado em uma roda de tortura onde ele confessou dezesseis assassinatos, incluindo duas mulheres grávidas e treze crianças. A história por trás de sua queda foi um pouco bizarra. Ele começou a praticar feitiçaria, quando ele tinha apenas 12 anos e estava tão obcecado com isso que até tentou fazer um pacto com o Diabo. Vestindo um cinto mágico, ele começou a atacar seus inimigos, reais ou imaginários. Depois de vários meses, ele tomaria a forma de um lobo e continuou com seus atos de maldade com mais brutalidade. Na forma de lobo que ele usou para rasgar a garganta da vítima e sugar o sangue quente das veias. Aos poucos, sua sede de sangue cresceu e ele percorria os campos em busca de presas.

A selvageria de seus crimes foi além da imaginação. O registro do julgamento apontou alguns deles. Uma vez que dois homens e uma mulher estavam andando por uma estrada que atravessava a  floresta Stubbe, na qual ele usava para se esconder. Ele os atraiu para a floresta.  Mais tarde, dois cadáveres mutilados do sexo masculino foram recuperados na floresta, mas o corpo da mulher nunca reapareceu. Acreditava-se que Stubbe tivesse devorado tudo. As meninas que brincavam juntas ou ordenhavam as vacas nos campos eram suas vítimas freqüentes. Ele costumava persegui-las como um cão, pegar o mais lento, estuprar e matar. Então ele iria beber o sangue quente e comer carne tenra de seu corpo. No entanto, o pecado mais horrível que ele cometeu foi em cima de seu próprio filho. Levou-o para uma floresta próxima, rachou o crânio da pobre criança e aberto comeu cérebro dele.

Nenhuma punição poderia coincidir com a magnitude do crime de Stubbe. Seu corpo foi retirado com pinça em brasa, seus braços e pernas foram quebradas e finalmente foi decapitado. Sua carcaça foi reduzida a cinzas.

O magistrado de Bedburg construiu um monumento sombrio lembrando o incidente medonho. Trabalhadores colocaram a roda da tortura em cima de um poste com a cabeça de Stubbe acima estruturado com a probabilidade de um lobo. Dezesseis peças de cortes metro de comprimento de madeira pendiam da borda da roda comemorando pobres almas das vítimas. As palavras de julgamento Stubbe e execução espalhou através das terras. Sua brutalidade, atrocidade e selvageria foram além da compreensão humana e foi imediatamente relacionada com o comportamento de um lobo. As pessoas começaram a acreditar que tais indivíduos com a sombra de lobos estavam vivendo entre eles. Eles chamaram os Lobisomens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário