sexta-feira, 25 de maio de 2012

Exame de sangue pode revelar depressão

Exame de sangue pode revelar depressão
O teste também é o primeiro a identificar os subtipos da depressão
Teste identifica subtipos da depressão


Cientistas da Universidade Northwestern, dos EUA, desenvolveram um exame de sangue capaz de diagnosticar a depressão em adolescentes. O teste pioneiro chega a esse resultado ao medir um conjunto específico de características encontradas no sangue do paciente.

O método atual de diagnóstico da depressão se baseia na capacidade do paciente em relatar sintomas e na capacidade do próprio médico em interpretá-las.

Diagnosticar adolescentes vem sendo uma preocupação urgente da medicina, porque eles se mostram muito vulneráveis à doença, mas seu diagnóstico tende a ser difícil de ser feito justamente porque as mudanças de humor nessa fase são bastante comuns.

O teste também é o primeiro a identificar os subtipos da depressão. Essa é a primeira evidência de que é possível diagnosticar subtipos de depressão a partir do sangue.

Adolescentes que têm a doença, mas não são tratados, correm mais risco de abusar de drogas, de viverem em situação de desajuste social, além de ficarem mais suscetíveis a cometer suicídio, de sofrer de outras doenças.(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário