terça-feira, 8 de maio de 2012

Estudantes chineses injetam aminoácido para passar em vestibular


Estudantes chineses injetam aminoácido para passar em vestibular
Especialistas ouvidos pela imprensa chinesa dizem que não há comprovação de que os aminoácidos ajudem no estudo. 

Na Ásia, a concorrência por vaga nas universidades está levando estudantes a atitudes extremas.
É um vale tudo para passar no Gaokao, o vestibular chinês. A escola fica na província de Hubei, no centro da China. Em aulas noturnas, os alunos ficam ligados a equipamentos de soro usados para injetar aminoácidos no corpo. A escola informou que isso já era um hábito dos estudantes. A direção, que providenciou os equipamentos e o suplemento, permitiu que eles fizessem isso na sala de aula para terem mais tempo de estudar.

Um deles comentou: "Nós levantamos cedo e ficamos acordados até tarde da noite para entrar na faculdade. Isso nos dá energia”.

Na China, virou uma obsessão conseguir uma vaga em uma boa universidade, porque pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso profissional.

Especialistas ouvidos pela imprensa chinesa dizem que não há comprovação de que os aminoácidos ajudem no estudo. O suplemento também não faria mal, mas existe o risco de infecção ao ser aplicado dessa forma. As autoridades da província estão investigando o caso.

Educação de qualidade e exigente é a receita, em grande parte da Ásia, para crescer economicamente e combater a pobreza. Mas muitos governos acham que a pressão sobre os alunos está passando do ponto. A Coreia do Sul, por exemplo, proibiu classes de reforço depois das 10 horas da noite e criou uma patrulha para impedir aulas fora do horário permitido.
(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário