quinta-feira, 19 de abril de 2012

Tubarão de até 5 m mata surfista de 20 anos na África do Sul


O pai e o irmão do surfista morto por um tubarão observam o mar na baía de Gordon após o ataque, na Cidade do Cabo
Foto: AFP


Um surfista morreu atacado por um tubarão nesta quinta-feira, na baía de Gordon, na Cidade do Cabo, na África do Sul. David Lilienfeld, 20 anos, estava na água com o irmão e dois amigos quando foi puxado pelo animal. Os outros jovens o tiraram da água após o ataque, mas Lilienfeld já estava morto quando os paramédicos chegaram às pedras de barco, segundo o jornal The Telegraph.
Corpo de David sendo retirado da praia Foto: AP  


O porta-voz do Instituto Nacional de Resgates no Mar, Craig Lambinon, disse que o tubarão que matou David Lilienfeld era tão grande quanto os outros seis que foram vistos na baía momentos após a morte do surfista. "O tubarão que atacou tinha 4 ou 5 m de comprimento, realmente grande, e acreditamos que tenha sido um tubarão branco", afirmou. "O animal amputou a perna do homem na altura do quadril", disse Lambinon.

Uma equipe de TV filmava um documentário sobre tubarões na baía de Gordon e teria utilizado iscas para atrair os animais - especialistas haviam alertado que a prática poderia provocar um ataque. A permissão para as filmagens foi cancelada após o acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário