domingo, 8 de abril de 2012

Hipnose pode ajudar estudante que sofre com ansiedade



Hipnose pode ajudar estudante que sofre com ansiedade

Existem técnicas de aprendizagem para quem está tentando um concurso público



O nervosismo pode colocar tudo a perder para um candidato que estuda, por muito tempo, para um concurso público. O consultor e especialista em Técnicas de Aprendizagem Acelerada Felipe Lima afirma que o maior inimigo de quem quer passar em uma seleção  é a ansiedade.

“Ela chega bloquear a memória e atrapalha a concentração”, disse. Mas como vencer esse sentimento que, muitas vezes, parece ser incontrolável?

Lima explica que é possível controlar a ansiedade e melhorar a memória com hipnose e com mapeamento ambiental. Ele esteve presente, ontem, no Congresso Nacional dos Estudantes de Comunicação Social, de Ciências Contábeis, de Administração, de Direito, de Economia e de Serviço Social (Conecades), que termina hoje, em Guarapari.

Para aproveitar 100% do que foi estudado, é feito um mapa com cinco táticas: uso de cores, abreviações, letras grandes, do centro para a extremidade e com imagens. O objetivo é que o estudante exercite a mente e crie meios de memorização. Essas técnicas fazem com que o aproveitamento das horas de estudo sob os cadernos não seja em vão.

O mapa mental está ligado à memorização e pode ser usado para criar metas na vida pessoal, pois ajuda a focar os objetivos e a prosseguir para o alvo com maior precisão.

Com o mapa mental, é possível fixar o conhecimento, permitindo a lembrança de tudo que foi estudado. Outra coisa é a possibilidade de o candidato fazer revisões muito rapidamente.

Consciência


Outro método que pode ser usado para memorização é a hipnose, que também estimula a concentração. Além disso, a hipnose tende a controlar a ansiedade e pode melhorar a qualidade do sono.

Quanto mais ansioso for o estudante, mais ele terá sua memória prejudicada. A hipnose é um estado alterado de consciência e pode ser feita, tranquilamente, antes da prova.

A ansiedade causa, geralmente, insônia. Quem não dorme bem perde neurônios, além de baixar a capacidade de memorização.

Durante o curso, ensinamos alguns exercícios que o candidato consegue fazer sozinho. Com eles, é possível que o aluno vivencie o dia da prova. Ele pode imaginar que está fazendo o exame e, quando chega o tão esperado dia, é como se ele já tivesse feito essa prova antes.

Tanto a hipnose quanto o mapa mental ajudam na melhora do desempenho antes das provas. O candidato passa ter agilidade mental para fazer o exame, a ter concentração. Tudo isso ajuda no domínio da matéria e também na compreensão dos assuntos. O especialista ensina as técnicas citadas acima em cursos.
Fique de olho
Hipnose e mapa mental

Mais informações em www.sougenius.com.br

Cursos
Com técnicas é possível diminuir a ansiedade, a grande inimiga de quem participa de concurso. Além disso, ajuda na melhora do desempenho.


Diná Sanchotene - A GAZETA



Nenhum comentário:

Postar um comentário