quarta-feira, 7 de março de 2012

Leucemia tratada cedo tem 83% de chances de cura


Leucemia tratada cedo tem 83% de chances de cura
A atriz Luiza Valdetaro confirmou na última sexta-feira que sua filha, Maria Luiza, de 3 anos, foi diagnosticada com leucemia

Maria, filha de Luiza Valdetaro, está com leucemia
A leucemia, tumor que afeta os glóbulos brancos, é a principal causa de morte infantil no Brasil e corresponde a 33% dos casos de câncer que afetam crianças e adolescentes, de acordo com o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAAC). Por outro lado, as chances de cura são altas e chegam a 83% quando a doença é descoberta cedo e o paciente recebe o tratamento adequado.

A atriz Luiza Valdetaro confirmou na última sexta-feira que sua filha, Maria Luiza, de 3 anos, foi diagnosticada com leucemia. "Susto e tristeza já deram lugar à fé e à força. Há 20 dias Malu foi diagnosticada com leucemia", escreveu Luiza no Twitter. A criança já começou o tratamento.

O GRRAC informou que 70% dos casos de leucemia que passaram pelo hospital tiveram um final feliz. É o caso de Érika Marques, 6 anos, diagnosticada com leucemia há um ano. Ela passou por sessões diárias de quimioterapia, agora faz a cada 20 dias e já voltou a frequentar a escola.
(A Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário