segunda-feira, 5 de março de 2012

Bugatti Veyron Sport Vitesse, veja a nova versão do carro mais rápido do mundo


Bugatti mostra nova versão do Veyron, carro mais rápido do mundo
Grand Sport Vitesse será destaque da marca em Genebra.
Salão suíço abre para a imprensa nesta terça-feira.

Na prévia do grupo Volkswagen, nesta segunda-feira (5), a Bugatti  também se adiantou e revelou a versão do Veyron Super Sport, o carro mais rápido do mundo, na véspera da abertura do Salão de Genebra para a imprensa.
Bugatti Veyron Sport Vitesse é mostrado na Suíça (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)

O superesportivo é ainda mais "feroz": conta com motor de 1.200 cavalos e 153 kgfm de torque. A versão “padrão”, SS, tem 1.014 cv de potência e 127,4 kgfm de torque. Aquele modelo bateu, em julho de 2010, o recorde de velocidade para um carro fabricado em série, atingindo a máxima de 431 km/h. Depois disso, o carro teve várias séries especiais.

A estrutura do Vitesse (velocidade, em francês) recebeu alterações para aguentar o tranco de quase 200 cavalos a mais. "O sucesso do Super Sport convenceu-nos a aumentar o desempenho do roadster da marca. Mais uma vez os nossos engenheiros trabalharam duro para demonstrar que a Bugatti é capaz de constantemente redefinir os limites do que é tecnicamente viável em seus carros", comentou Dürheimer.
Supermáquina tem motor de 1.200 cavalos de potência (Foto: Frank Augstein/AP)



O novo Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse, segue os passos do clássico Veyron Super Sport, que detém o recorde de velocidade para veículos de fabricação em série (431 Km/h) e leva um motorzinho que chega aos 1001 cv de potência. O propulsor de 16 cilindros teve a potência elevada devido a alterações feitas pelos engenheiros da marca nos quatro turbocompressores e intercoolers. O chassi também recebeu ajustes e ficou ainda mais forte para aguentar tanta potência.

g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário