domingo, 15 de janeiro de 2012

Michel Teló viaja pela Europa e conhece Cristiano Ronaldo

Viajamos por Portugal e Espanha com o cantor para descobrir se ele é mesmo popular por lá. O Fantástico levou Teló até o centro de treinamento do Real Madrid para conhecer o ídolo.

O Fantástico mostra um grande encontro: Michel Teló conhece o craque Cristiano Ronaldo a convite do Fantástico. Viajamos por Portugal e Espanha com o cantor para descobrir se ele é mesmo popular por lá.



Nem ele imaginava o quanto era conhecido. Em uma apresentação na TV espanhola, o público canta e dança com o cantor. Se a música-chiclete estivesse sendo cantada em um auditório no Brasil, não seria nenhuma novidade. Mas são 120 espanhóis, o apresentador de TV e um convidado de um dos programas mais populares na Espanha. No final, ele teve que voltar e cantar a mesma música outra vez.

“Foi o que sonhei minha vida inteira: chegar em um programa de TV aqui da Espanha e puxar uma música em português e não precisar cantar. Eu quase chorei. Eu me segurei porque estava cantando ao vivo”, diz o cantor Michel Teló.

“É a primeira vez que eu venho para a Europa”, diz o cantor. Ele foi divulgar os seis shows que faz por lá em fevereiro: dois em Portugal e quatro na Espanha. “A gente ouve o pessoal falar lá do Brasil, a musica está bem, está na Europa, está bem em Portugal, na Espanha. A gente veio aqui para ver se é verdade mesmo”, diz Teló.

O desafio é vender todos os ingressos. É esperada uma média de 5 mil pessoas por noite. Para isso, uma maratona de entrevistas. Ele passou também por uma maratona de fotos e maratona de programas de TV.

Ao vivo, ele vê a animação dos portugueses. Mas quem é o responsável por esse sucesso todo? “A partir do momento que o Cristiano Ronaldo dançou, aí virou essa loucura aqui na Europa”, diz o cantor.

A música se espalhou como vírus no futebol, com os brasileiros na Itália, e os alemães na Alemanha, os gregos na Grécia, e contaminou outros esportes. O tenista Rafael Nadal comemorou a Copa Davis com a dança. O ritmo chegou na NBA, a liga de basquete americana, com os Denver Nuggets, onde joga o brasileiro Nenê. E até os soldados israelenses entraram na dança.

Tudo isso ajudou a popularizar o vídeo do Teló, que já tem mais de 110 milhões de acessos na internet. Foi o brasileiro Marcelo quem ensinou para Cristiano Ronaldo a coreografia para comemorar um gol.

Nas últimas horas em Lisboa, ele conseguiu uma brecha na agenda. Foi a primeira vez que ele testou se o rosto dele, além da música, também é conhecido por lá. “Tira uma foto com minha filha do Brasil, vamos lá, tira uma foto”, pede um homem. “É aquelas músicas que pegam no ouvido da gente”, diz comenta uma jovem.

No aeroporto a caminho de Madri, ele mostra, com exclusividade para o Fantástico, a arma para conquistar a América do Norte. No litoral de Santa Catarina, em uma festa em que as pessoas só chegavam de barco, foi gravado o clipe “Ai, se eu te pego” em inglês.

O que eles pretendem com o clipe? “Isso é uma brincadeira, aproveitamos o gancho do “Ai se eu, te pego” e fizemos “If, I catch you”. Acho que a galera vai curtir bastante o clipe, está divertido, está com uma vibe boa”, conta Michel Teló. “A gente fez o show, e durante o show a gente gravou”.

Mas Teló sabe: “No mercado americano, como dizem, a brincadeira é mais embaixo, é um pouco mais sério, o buraco é mais embaixo”, diz.

No primeiro dia em Madri, o inverno foi a primeira surpresa. Agora, as roupas são só para aquecer, mas foi o jeito de se vestir que diferenciou o cantor no mercado sertanejo. Bota, cinto e chapéu deram lugar a sapatênis, calça jeans e camisa xadrez.

O cantor vai realizar um sonho: conhecer o estádio Santiago Bernabeu, palco de espetáculos do Real Madrid. No tour pelo estádio, tem gente do mundo todo, e muita gente o reconheceu: franceses, italianos, espanhois, romenos e até baianos.

Sharon Acioly é uma das criadoras do hit. Foi entretendo os adultos com refrões fáceis que nasceu, naturalmente, o sucesso mundial. “As menininhas passavam na rua para os dançarinos e falavam para eles: ‘ai, se eu te pego. Nossa, assim você me mata’”, conta.

Sharon também é a criadora de outra música chiclete: “A dança do quadrado”. E ela já testou em Porto Seguro a próxima música que pretende grudar em seu ouvido.

Na Europa, o plano de Michel Teló é o encontro com Cristiano Rolando. “Não sei como ele vai me receber. Nem sei se ele vai me receber. Vamos lá”.

O Fantástico levou Teló até o centro de treinamento do Real Madrid. “É o time que eu jogo no videogame”, conta.

O cantor foi recebido por Kaká e agradece Marcelo, que foi quem ensinou Cristiano Ronaldo a dançar. “Já te agradeci por telefone, mas tenho que te agradecer”, afirma.

E Michel Teló ainda ganha um presente personalizado: uma camisa do Real Madri autografada.

Enquanto cumprimenta o brasileiro Pepe, o português Fábio Coentrão e o espanhol Sergio Ramos, aparece Cristiano Ronaldo.

Cristiano Ronaldo: Como estás, tudo bem? Prazer.
Michel Teló: Prazer. Estou emocionado de estar aqui.
Cristiano Ronaldo: Vais cantar aí, não vais?
Michel Teló: Vou cantar dia 2 de março. Primeiro, vou estar em Portugal, fazer uma semana antes lá. Depois, vou fazer quatro shows aqui.

Eles posam para fotos. “Ser recebido com respeito e ser reconhecido por um clube que é um dos maiores clubes do mundo, por pessoas que admirei minha vida inteira, torcendo pelo meu sucesso, felizes com a minha música, isso é incrível”, diz Teló.

À noite, vem a comemoração. Michel Teló cai na balada madrilenha. Ele só precisa cantar a primeira frase da música. Na pista, ninguém sabe se tira foto ou dança. Quando ele saiu de Mato Grosso do Sul para se tornar um sertanejo urbano, ele não imaginava que seria tão urbano. Hoje, Michel Teló é o sertanejo cosmopolita.

SITE DO FANTÁSTICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário