domingo, 8 de janeiro de 2012

Menino pula muro para pegar pipa e é atacado por pitbulls em SP


Um menino de 13 anos foi atacado por dois cães da raça pitbull após pular o muro de um depósito de construção para pegar uma pipa que havia caído no local, na tarde de ontem (8), na zona leste de São Paulo.

O ataque aconteceu por volta das 15h30, na rua rua Torres Florêncio E. Rielli, no Jardim Planalto, segundo informações da Polícia Militar.

O garoto foi internado com ferimentos nas pernas no pronto-socorro Vila Formosa. Não há mais informações sobre seu estado de saúde.

O caso foi registrado no 49º DP (São Mateus).



Cadela salva criança de três anos de ataque de pitbull

Um cadela vira-lata salvou a vida de uma menina de três anos em São José dos Pinhais (região metropolitana de Curitiba). A criança estava prestes a sofrer um ataque de pit bull, na sexta-feira (30), quando foi protegida pela cachorra, conhecida como Tchuca, que ficou gravemente ferida.

"O pit bull estava dentro do quintal, mas quando viu a gente ele saiu, porque o portão estava entreaberto. Ele veio em cima da menina. O susto foi tão grande...", contou ao G1 Paraná a mãe da criança, Mara Ribeiro, de 35 anos.

Os cães começaram a brigar, só sendo interrompidos com a ajuda de quatro pessoas que passavam pelo local. Com pedaços de madeira, eles bateram no pit bull para que ele soltasse a vira-lata.

O pit bull estava em uma oficina desativada. O cachorro, de propriedade do antigo proprietário do estabelecimento, não se acostumou com a família do novo dono. Mara disse que o homem está pensando em soltar o cão.

Após a confusão, Tchuca procurou refúgio na casa de Mara, que costuma acolher o animal durante a noite e alimentá-lo. Ela continua por lá após ter sido atendida por um médico veterinário. (com informações do site G1 Paraná)

Nenhum comentário:

Postar um comentário