quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Menina reaparece na Indonésia 7 anos após tsunami, diz agência

Menina reaparece na Indonésia 7 anos após tsunami, diz agência
Identificada como Wati, jovem de 15 anos só lembrava do nome do avô.
Caso foi reportado por agência de notícias da Indonésia.


Vila de Ujong Baroh no tsunami que atingiu a
Indonésia em 2004 
Uma menina de 15 anos que era considerada uma das milhares de desaparecidas no tsunami que atingiu a Indonésia em 2004 reapareceu na vila de sua família esta semana após oito anos sumida, informou a agência de notícias da Indonésia Antara.

Identificada como Wati, a jovem tinha 8 anos quando a vila de Ujong Baroh, em Aceh, foi atingida pela onda devastadora. Ela teria aparecido em uma cafeteria da vila indonésia, após viajar por diversas outras pequenas cidades da região. Tudo que ela lembrava era o nome de seu avo, Ibrahim.

As pessoas na cafeteria a princípio acharam que se tratava de uma moradora de rua, mas a pergunta sobre o avô alertou um homem, que, desconfiado, a levou à família. Os pais reconheceram uma cicatriz na sobrancelha e uma verruga, confirmando que seria de fato sua filha.

No momento do tsunami, segundo a agência, a mãe da menina, Yusnar, tentava levar a filha e seus outros dois filhos para um lugar a salvo quando Wati foi levada pelas águas.

A maneira como a jovem sobreviveu e os lugares por onde ela passou nos últimos anos não foram inicialmente esclarecidos.


Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário