sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Uso constante de diurético levou Luciano ao hospital

Uso constante de diurético levou Luciano ao hospital, segundo boletim

De acordo com laudo médico do hospital Santa Cruz, em Cutiriba, o cantor passou mal durante a noite desta quinta devido à queda de potássio no organismo, reação causada pelo consumo de diurético usado para diminuir inchaço nas pernas e braços
Zezé Di Camargo e Luciano no show de comemoração de 20 anos de carreira, no Golden Hall WTC em São Paulo, em 2011 - AgNews

O uso constante de diuréticos foi a causa da internação às pressas do cantor Luciano na manhã desta sexta, em Curitiba. Segundo boletim médico divulgado pelo hospital Santa Cruz, Luciano teve uma queda dos níveis de potássio no organismo, causada pelo uso de medicamentos que reduzem o inchaço do corpo.


O documento relata ainda que o cantor fez uso desses remédios para diminuir inchaços nas pernas e braços, algo comum em períodos intensos de apresentações. "Alterações do potássio podem levar à parada cardíaca e assim optamos por manter o Luciano sob observação na UTI, enquanto corrigimos essa alteração. No momento ele está bem, dormindo após o susto", explica o texto do boletim médico, assinado pelo coordenador médico da UTI Geral do Hospital Santa Cruz, Drt. Hipólito Carraro Junior.


Em Curitiba para acompanhar uma partida de vôlei de Sasha, a apresentadora Xuxa visitou o amigo Luciano no hospital, na tarde desta sexta, e ofereceu apoio à família.

Na noite desta quinta-feira, Luciano e Zezé Di Camargo tiveram um desentendimento nos bastidores do show. Luciano chegou a anunciar o fim da dupla ao público que ocupava a plateia do Teatro Guaíra. "No ano que vem, meu irmão vai continuar carreira sozinho. Vocês serão a segunda voz dele, que ele sempre mereceu." Após o desentendimento, a produção da dupla negou a separação de Zezé di Camargo e Luciano. "A história de Zezé Di Camargo e Luciano não acabou. Os dois, como todos os irmãos, têm seus desentendimentos. A dupla continua! Equipe ZCL", disse em post no Twitter.

HIPOCALCEMIA AGUDA
É quando o organismo apresenta um nível anormalmente baixo de cálcio no sangue. O problema pode acontecer por conta de vários fatores, como a perda crônica na urina ou por conta de uso de alguns tipos de medicamento. A concentração extremamente baixa de cálcio pode provocar desde sintomas neurológicos, como confusão e perda de memória, até alterações na frequência cardíaca. O diagnóstico pode ser feito a partir de um exame de sangue e o tratamento, dependendo da causa do problema, consiste na reposição do cálcio, por via endovenosa ou oral.



À rádio, produtor diz que Luciano toma remédios para emagrecer

Luciano anunciou fim da dupla após desentendimento com Zezé

Silvio Luciano Alves, produtor da dupla Zezé di Camargo e Luciano há 10 anos, falou que Luciano tem problemas de saúde e toma remédios para emagracer. As declarações foram feitas durante entrevista à Rádio Bandeirantes nesta sexta-feira (28).

"Briga de irmão é normal. Procede (que ele está na UTI). Essa é a informação que nós temos. Ele toma remédio para emagrecer, sempre tomou. Mas não é normal ele ficar doente. Ele tem alguns problemas (de saúde), mas não sei se é essa mesma doença", explicou.

Entenda o caso
No último dia 27 de outubro, Zezé di Camargo e Luciano se desentenderam no camarim de um show em Curitiba, no Paraná. Zezé subiu sozinho ao palco e disse que o irmão tinha deixado o local.

Mais tarde, a segunda voz da dupla interrompeu a apresentação e anunciou que iria parar de cantar e que os irmãos colocariam um ponto final na carreira em 2012.
Depois do ocorrido, na manhã do dia seguinte, Luciano foi internado na UTI do hospital Santa Cruz, ainda na capital paranaense. O cantor chegou desacordado, em um carro da produção de seu show.

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário