segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Pai lança texto ao mar e filha lê 30 anos depois

Filha recebe garrafa com mensagem lançada há décadas pelo pai
Paula diz que 'sentiu arrepios' ao ler bilhete jogado ao mar pelo pai, já falecido


Da BBC


Uma americana recebeu uma mensagem em uma garrafa atirada ao mar há ao menos 30 anos por seu pai, já falecido. Paula Pierce é dona de um hotel na cidade costeira de Hampton Beach, no estado americano de New Hampshire, que herdou de seus pais.
Mensagem foi colocada dentro de uma garrafa e atirada ao mar. (Foto: BBC)

A mensagem endereçada ao hotel de Paula foi encontrada pelo professor de inglês do estado de Kentucky, Clint Buffington. O hobby de Buffington é procurar e colecionar mensagens em garrafas, e tentar encontrar remetentes ou destinatários.
Mensagem estava numa garrafa 
de refrigerante. (Foto: BBC)

Buffington encontrou uma antiga garrafa de Coca-Cola a cerca de 3.200 km ao sul de Nem Hampshire, nas ilhas de Turks e Caicos. Nela, uma mensagem em papel amarelado pedia: "Devolver ao (endereço) Ocean Boulevard, 419 e receber uma recompensa de US$ 150 de Tina, dona do Beachcomer".

Tina era a mãe de Paula, que morreu na década de 80, e Beachcomer é o hotel Beachcomber, escrito com grafia errada.

Paula ficou sabendo da mensagem quando um repórter do jornal local, o Seacoast Online, entrou em contato. "Foi como entrar em contato com o passado", disse Paula à rede de televisão americana CBS. "(A mensagem) pulou da página na minha cara e parecia a letra do meu pai"

Piada
A mensagem teria sido escrita entre 1960 e 1980, pelo pai de Paula, Paul. Segundo ela, Paul teria escrito o bilhete como forma de fazer uma piada com sua mãe.

Paula diz que sente muita falta dos pais, mortos anos atrás, e acrescentou que deve haver uma razão para que a garrafa tenha reaparecido apenas agora. "Me deu arrepios, eu comecei a chorar (quando soube da mensagem)", disse. "Sinto como se eles estivessem me mandando uma mensagem mesmo".

Paula ainda não pôde segurar a mensagem nas mãos, apenas viu imagens do papel. Ela e Buffington devem se encontrar em breve. "Uma mensagem do passado como esta tem uma importância especial e estou feliz de fazer parte disso", disse Buffinton em uma entrevista a uma rede de televisão local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário