domingo, 8 de maio de 2011

Trocados na maternidade há 26 anos, jovens agora moram juntos no Espírito Santo

Jovens trocados na maternidade há 26 anos agora moram juntos no Espírito Santo


Dois jovens que só aos 25 anos de idade descobriram ter sido trocados na maternidade, no Espírito Santo, estão trabalhando e convivendo com as duas famílias


SÃO PAULO - Dois jovens que só aos 25 anos descobriram ter sido trocados na maternidade, no Espírito Santo, 12 meses depois da revelação vivem na mesma propriedade, na zona rural de Santa Maria de Jetibá, região serrana do Espírito Santo.

- Agora eu conheci meus pais e o que eu mais queria era tirar a limpo essa história, porque eu era diferente - diz o borracheiro Dimas Aliprandi.

Ele era diferente das irmãs. O menino loiro que se destacava na família cresceu e, no ano passado, foi atrás da própria história. Fez um exame de DNA e descobriu que foi trocado na maternidade.
São duas famílias que se uniram e eu espero que seja para sempre
Surpresa para Antônio e Zilda Aliprandi, os pais que o criaram. Surpresa também para Elton e o casal Adelson e Nilza Plaster, a outra família de Santa Maria de Jetibá que recebeu a notícia da troca de bebê.

- Não é qualquer dia que você vê isso. Não é qualquer um que tem dois pais, duas mães junto dele - diz Dimas.

Dimas Aliprandi e Elton Plaster vivem na zona
rural de Santa Maria de Jetibá 
Agora, todos estão juntos. Dimas prepara as mudas e o pai, que até ano passado ele não conhecia, prepara a terra.

- O melhor mesmo é isso. Ter dois filhos agora, ficar perto - diz Adelson.

- A cada dia com a outra família, você aprende alguma coisa. Eu sei que eles também aprendem com a gente - diz Elton.

Para manter a família unida, Dimas, Antonio e Zilda deixaram o município de João Neiva, também no Espírito Santo, e se mudaram para a propriedade da outra família.

- Eu tenho amor por eles. Tenho os dois como meus filhos - diz Nilza.

- Para mim tá bom, mas só que a mente da pessoa, ela fica imaginando porque isso foi acontecer, é isso que é difícil - diz Antônio.

Recomeçar, para qualquer pessoa, pode ser mesmo muito difícil. Mas nessa história, as portas sempre se abriram. E a solução para o que poderia ter sido muito complicado apareceu. Uma pequena casa foi construída nos fundos da casa dos pais biológicos de Dimas, que se mudou para a propriedade com os pais de criação. Recentemente, ele casou com Vanessa.

- Mais importante é eu estar junto com ele. A gente sempre se amou e a gente quer construir um futuro juntos - diz Vanessa.

- São duas famílias que se uniram e eu espero que seja para sempre - diz Dimas.

Fonte: Jornal Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário