domingo, 8 de maio de 2011

Suco de beterraba aumenta fluxo sanguíneo para o cérebro

Segundo um estudo feito recentemente, verificou-se que beber suco de beterraba pode garantir um aumento do fluxo sanguíneo para o cérebro no adultos mais velhos. É de se mencionar aqui que as conclusões do relatório podem oferecer um grande potencial para lutar contra a progressão da demência.

Daniel Kim-Shapiro, diretor da translacional Universidade Wake Forest, do Centro de Ciências; Promoção da Independência em Envelhecimento, disse que houve vários estudos que demonstraram que beber suco de beterraba pode baixar pressão arterial, que eram de muito alto perfil, mas o estudo recentemente feito tem claramente demonstrado que beber suco de beterraba também aumenta a perfusão, ou fluxo sanguíneo para o cérebro.

A beterraba contém uma elevada concentração de nitratos para além de aipo, repolho e outros vegetais de folhas verdes tais como espinafre e alface, o estudo afirmou que com a ingestão de alimentos ricos em nitrato, as boas bactérias em nitrato de vez a boca em nitrito.

Pode-se notar aqui que este estudo encontra uma ligação entre o consumo de sumo de alimentos ricos em nitrato de beterraba e aumento do fluxo sanguíneo para o cérebro. Também foi encontrado que os nitratos podem ajudar a uma abertura dos vasos sanguíneos no corpo.

Fonte: topnews.in

Nenhum comentário:

Postar um comentário