quarta-feira, 11 de maio de 2011

Dudu di Valença e Rodrigo. Dupla sertaneja é presa acusada de furtar joalherias em SP

Dupla sertaneja é presa suspeita de tentar furtar joalheria no interior de SP
Irmãos são suspeitor de furtar 25 lojas na região de Ibitinga.
Com a dupla, polícia apreendeu joias cuja procedência será investigada.

Dois irmãos de Goiás foram presos em flagrante nesta terça-feira (10) quando tentavam furtar a maior joalheria da cidade de Ibitinga, a 347 km de São Paulo. Segundo informações da polícia, eles formam uma dupla de música sertaneja.

Um dos irmãos, de 38 anos, foi reconhecido como autor de aproximadamente 25 furtos em joalherias da região, em cidades como Bauru, Presidente Prudente e São José de Rio Preto.

O irmão do suspeito detido o esperava dentro de um carro, onde foram encontradas outra joias cuja procedência será investigada. Os dois foram encaminhados para triagem na cadeia de São Carlos, a 232 km de São Paulo, e depois irão para o Centro de Detenção Provisória de Araraquara, a 273 km da capital.

Dono de joalheria conta como era ação de sertanejos suspeitos de furto
Irmãos são suspeitos de aproximadamente 25 furtos em São Paulo.
Último deles ocorreu em Ibitinga na tarde desta terça-feira (10).

O proprietário de uma joalheria furtada nesta terça-feira (10) em Ibitinga, a 347 km de São Paulo, conta como agiam os irmãos que pertencem a uma dupla sertaneja presa suspeita de cometer crimes na região. Um dos suspeitos entrava na loja enquanto o outro esperava no carro, segundo a vítima. “Ele chega bem vestido, com relógio bom, caneta no bolso. Tem um papo bom e pede peças caras. Quando a atendente tira um pouco o olho, ele pega”, comentou nesta quarta-feira (11) o comerciante, que pediu para não ter o nome divulgado.

Os irmãos de Goiás foram presos em flagrante. Um dos suspeitos, de 38 anos, foi reconhecido como autor de aproximadamente 25 furtos em joalherias da região, em cidades como Bauru, Presidente Prudente e São José de Rio Preto. O outro irmão o esperava dentro de um carro, onde foram encontradas outra joias cuja procedência será investigada.

Dupla sertaneja é presa suspeita de tentar furtar joalheria no interior de SP
O comerciante disse que a polícia havia distribuído aos lojistas fotos do suspeito tiradas de uma câmera de segurança de uma joalheria furtada. O homem chegou nesta terça-feira, segundo o proprietário, com a mesma camisa e calça da imagem. Funcionárias o reconheceram e começaram o atendimento, enquanto uma outra ligava para a polícia.

Segundo o comerciante, o suspeito utilizava um relógio Rolex no pulso e uma caneta Montblanc no bolso. O proprietário não conseguiu analisar as peças, mas disse que “ou são réplicas muito boas ou originais”. O homem disse que escolhia um presente e pediu para ver anéis. Mesmo com as atendentes prestando muita atenção, ele conseguiu colocar uma das peças no bolso. Ele acabou preso assim que deixou o estabelecimento.

Os dois foram encaminhados para triagem na cadeia de São Carlos, a 232 km de São Paulo, e depois irão para o Centro de Detenção Provisória de Araraquara, a 273 km da capital.

Do G1 SP, com informações da TV Tem

Nenhum comentário:

Postar um comentário