sábado, 9 de abril de 2011

Top 10 países com a maior taxa de gravidez na adolescência - 2011

Gravidez na adolescentes refere-se às mulheres não atingiram a idade de 20 anos quando a gravidez termina. Independentemente desta perspectiva de que a mulher seja casada ou não, a idade classificada como adolescência é de 14 a 21 (dependendo do país). Esses jovens são geralmente referidos como "menores" que engravidam sem querer. A seguinte lista abaixo descreve os paises com maior taxa de gravidez na adolescência.

10). Hungria:
Este país tem 9.175 nascimentos por ano por meninas adolescentes. A porcentagem de nascimentos é de 1,3% ao ano.

9). Itália:
11.153 nascimentos entre adolescentes têm lugar na Itália, por ano, o percentual de nascimento é de 1,6%.

8). Espanha:
Há 11.264 nascimentos ocorrem na Espanha a cada ano eo percentual é de alguma forma mesmo que o da Itália, ou seja, 1,6%.

7). Austrália:
Este país tem 11.894 partos de adolescentes por ano e o percentual de taxa de natalidade é de 1,7%.

6). Japão:
17.501 bebês nascem por ano no Japão e 2,5% é a percentagem da taxa de natalidade do Japão.

5). França:
17.985 é a taxa de natalidade deste país com a percentagem de 2,6% da taxa de natalidade.

4). Canadá:
Há 19.920 nascimentos entre adolescentes por ano no Canadá e nos percentuais da taxa de natalidade é de 2,8%.

3). Alemanha:
Este é o 3 º maior país com maior taxa de gravidez na adolescência, com 29 mil nascimentos por ano, a percentagem da taxa de natalidade é de 4,1%.

2). Polônia:
O segundo maior país com 30.413 nascimentos por ano é a Polônia e a porcentagem da taxa de natalidade é de 4,3%.

1). Estados Unidos:
O país com o maior número de taxa de natalidade é os EUA com 494.357 partos de adolescentes por ano e com o maior percentual da taxa de natalidade, ou seja, 7,6%.


Por que os adolescentes procuram sexo cada vez mais cedo?


Hoje, os adolescentes começam a vida sexual entre os 14 e os 16 anos. As gestações cada vez mais precoces têm justificativas:


1. Os adolescentes não têm intimidade com o parceiro e não sabem se impor. Eles são inexperientes e imaturos no tempo de convivência com o parceiro: o conhecem por poucos dias, ou até poucas horas, antes do ato sexual. Com essa falta de intimidade, fica difícil dizer para o outro: "sem camisinha não transo".


2. Adolescentes também sofrem pressão dos amigos. Os jovens são pressionados pela turma, pela cultura e pela sociedade. Muitas adolescentes, com medo de serem rejeitadas pelos amigos, cedem às pressões do parceiro.


3. Falta de autoestima das garotas: quando a filha não é elogiada pela família, acaba procurando aprovação em outras pessoas, que podem se aproveitar dela.


4. Insegurança exagerada: a gravidez na adolescência continua acontecendo não por falta de informação. Os jovens conhecem os métodos para evitar, sabem usar a camisinha e tudo o que envolve a sexualidade. O problema é a insegurança típica dessa fase. "Brigar quando a filha diz que já transou, dizer 'o que você fez menina?' não adianta", diz a médica Albertina. Em vez de proibir, os pais precisam dar atenção, conversar, expressar seu amor aos filhos. "O adolescente é carente como um bebê. Ele precisa se sentir amado tanto quanto um recém-nascido", orienta a médica.

Fonte: M de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário