domingo, 17 de abril de 2011

Rei Roberto Carlos já levou sapatada em show em Vitória

1964, domingueira do Clube Álvares Cabral, Vitória. O público lotava o apertado salão para apresentações de nomes promissores da música local, quando o grande Maurício de Oliveira vira-se para a plateia e diz: "Agora vai se apresentar um cantor que está iniciando a carreira. Ele é do Espírito Santo e merece nossos aplausos". Subia ao palco o futuro Rei Roberto Carlos.


Chico Lessa, músico: amizade com Roberto Carlos data de 1964

Quase 40 anos depois, um assunto que era apenas revelado em conversa de amigos vira música. O músico Chico Lessa, na música "Ciúmes do Rei", conta uma grande brincadeira que envolveu Roberto Carlos no dia daquela apresentação.

"Foi super legal. Todos passamos a conhecer Roberto Carlos naquela época. Ele tinha acabado de gravar "Calhambeque". Lá pelas tantas, um amigo nosso pegou um sapato de uma amiga e jogou em cima do Roberto como se fosse uma fã, gritando: "ai, Roberto?. E se escondeu", conta.

Ainda em início de carreira, mas já aprendendo a lidar com as reações do público, Roberto Carlos não percebeu que o sapato era apenas uma brincadeira, mas levou na esportiva. "O Roberto brincou, pegou o sapato, colocou no braço da guitarra, perguntando quem era a Cinderela. E continuou tocando", revela, em tom de brincadeira.

A homenagem ao episódio veio há dez anos, quando Chico se uniu a Jorge Tarzan, também músico, e fez a música "Ciúmes do Rei". Como bom artista, Chico criou uma situação diferente para contar a história da domingueira. "Eu conto essa história, mas criei um personagem como se fosse um ciumento. Ele achou que a "mina" dele havia dado mole para o Rei", brinca.

O possível autor da sapatada fanática em Roberto Carlos é Fausto Tancredi, membro do Conselho do Sindicato dos Odontologistas do Estado do Espírito Santo. Amigo de Lessa desde a época, Tancredi desvia-se do assunto. Segundo ele, não se lembra de ter jogado o sapato, mas não descarta a possibilidade. "Pode até ter sido. O que eu me lembro é que Roberto Carlos tocou o resto da noite com um sapato de mulher preso em uma guitarra. E uma amiga que estava ao meu lado estava com um sapato só. Me lembro disso aí". (Leonardo Soares)

A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário