quinta-feira, 14 de abril de 2011

John Smith, um alienígena boa pinta.

SÃO PAULO (Reuters) - Depois de bruxos, mutantes, vampiros e lobisomens, um novo herói adolescente chegou para conquistar o coração de jovens da mesma idade, mas sem pelos no corpo e caninos desenvolvidos. Protagonista de "Eu Sou o Número 4", ele responde pelo nome de John Smith, um alienígena boa pinta.

Ele é enviado à Terra para fugir da perseguição de aliens malvados, que mataram todos os habitantes de seu planeta e agora procuram por aqui os últimos nove sobreviventes.

A história do menino despachado de um planeta prestes a explodir lembra a de Kal-El, sobrevivente de Krypton, que, ao chegar à Terra, desenvolve poderes excepcionais e se transforma no Super-Homem.

Em "Eu Sou o Número 4", baseado no best-seller homônimo de James Frey e Jobie Hughes (que assinam com o pseudônimo de Pittacus Lore), o diretor D. J. Caruso tira proveito de uma curiosa história de ficção científica e um elenco jovem e bonito. Ou seja, todos os ingredientes para cair no gosto do público, principalmente o feminino.

Com produção de Steven Spielberg, o filme tem todo o potencial de liderar a bilheteria brasileira, repetindo o sucesso norte-americano e com cheiro de uma nova franquia.

John (Alex Pettyfer) acabou de se mudar para a pequena cidade de Paradise, no Ohio, na companha de Henri (Timothy Olyphant), que se faz passar por seu pai, mas, na verdade, é seu tutor. Ambos são oriundos do planeta Lorien, destruído por alienígenas inimigos, de Mogador. A mudança foi repentina porque outro jovem de Lorien foi morto pelos mogadorianos, logo no início do filme.

Três fugitivos de Lorien já foram mortos e John é o quarto da lista. Mais cinco jovens correm perigo, mas eles não se conhecem. Como John, também estão escondidos em algum lugar do planeta.

Henri quer que John não chame a atenção, mas é difícil convencer o adolescente a não se misturar com jovens da mesma idade, ou até mesmo se apaixonar por uma colega da escola, Sarah (Dianna Agron), ou se meter em confusão com estudantes encrenqueiros.

À medida que os inimigos se aproximam, John descobre que possui poderes especiais que, segundo Henri, irão se aperfeiçoar e o ajudarão a se defender. Suas mãos emanam uma luz azulada e ele é capaz de dar saltos e se deslocar em alta velocidade. Esses poderes lhe serão úteis para escapar dos aliens maus.

Para quem gostou da série vampiresca "Crepúsculo", as aventuras de John Smith serão mais uma opção de diversão descompromissada. Na era dos efeitos especiais, bons roteiros são peças de museu.

(Por Luiz Vita, do Cineweb)

Jovem extraterrestre foge de raça inimiga em filme da Disney para adolescentes

"Eu Sou o Número Quatro'', que entra amanhã em cartaz, lembra em vários pontos a série "Crepúsculo'', que virou um fenômeno entre jovens nos últimos anos. Além de os protagonistas serem jovens atraentes, da mesma faixa etária do público-alvo do filme, há alguns elementos fantásticos, uma grande quantidade de cenas de ação e um enredo que envolve romances que, às vezes, enfrentam barreiras por conta dos dons especiais dos personagens e das missões que eles precisam cumprir.

John Smith, vivido por Alex Pettyfer, é um alienígena do planeta Lorien. Junto com outros oito jovens, ele foi enviado à Terra para escapar dos mogadorians, uma raça de extraterrestres que destruiu Lorien. Cada um desses jovens possui um guardião. O de Lorien é Henri (Timothy Olyphant).

Os mogadorians descobrem que os nove jovens estão na Terra e começam a tentar aniquilá-los um a um. Mas há uma sequência determinada a ser cumprida. Depois de assassinarem os três primeiros da lista, eles vão atrás do quarto, que é John Smith.

Para fugir dos mogadorians sem deixar pistas, Henri e John usam identidades falsas e mudam de cidade com frequência. Apesar da necessidade de se esconder, John gostaria de levar uma vida mais comum. Esse desejo começa a trazer problemas para o rapaz quando ele se muda com seu guardião para a cidade de Paradise, no Estado americano de Ohio. Lá, John se apaixona pela fotógrafa amadora Sarah -vivida por Dianna Agron, a Quinn de "Glee''- e faz amizade com o nerd Sam (Callan McAuliffe).


AO POVO DA TERRA:


Há mistérios na história humana para os quais não há explicação aparente. Há saltos inexplicáveis ​​no desenvolvimento da tecnologia humana. Ninguém pode explicar coisas como a cidade perdida de Atlântida, o monstro do Lago Ness, o Triângulo das Bermudas, e, claro, os círculos nas plantações e os OVNIs. A explicação para isto, e muitos outros mistérios da Terra, é que os extraterrestres têm visitado seu planeta, e influenciando eventos, durante o tempo que o planeta tenha existido.


Sou Lore Pittacus. Eu sou do Planet Lorien, 300.000 mil milhas de distância. Eu sou um dos dez idosos que viveram em nosso planeta. Eu tenho 10 mil anos de idade. Todos em Lorien são superdotado. Somos incrivelmente fortes, incrivelmente rápida, e nós nascemos com poderes chamados de legados. Apesar das nossas competências, as pessoas idosas, responsáveis pela defesa do nosso planeta, fracassou.


Lorien foi destruída. Nossa população inteira foi morta, com exceção de nove filhos e dos seus nove guardiões. O Nine fugiu para a terra, onde esperávamos que eles seriam capazes de esconder e crescer, para desenvolver os seus legados e um dia vingar a perda de Lorien. Infelizmente, a mesma raça que destruiu Lorien seguiam para a Terra. Eles foram caçar as crianças e mataram três deles. Os seis que ainda estão vivos começaram a lutar. Nossa guerra chegou a seu planeta, e ele quer ser ganho ou perdido aqui.


Eu estou contando a história de Lorien, os nove, ea guerra na mão, assim você não permitem a mesma coisa que aconteceu para nós acontecer com você. Estou tentando encontrar o Nine e uni-los. Eles podem estar passando por você agora, ou sentado perto de você, ou te observando enquanto você lê este. Eles podem estar em sua cidade, sua cidade. Se eles estão fazendo o que eles deveriam estar fazendo, eles estão vivendo anonimamente, treinamento e esperando o dia em que eles vão encontrar um ao outro, e eu, e faremos nossa última juntos.


http://iamnumberfourfans.com/characters/john/

Nenhum comentário:

Postar um comentário