sábado, 12 de fevereiro de 2011

Por que a maioria dos suicidas são homens?

A maioria dos suicidas são homens.
Os homens estão expostos à depressão devido a fatores médicos (transtornos depressivos, alcoolismo ou doenças crônicas dolorosas) e causas sociais (velhice, solidão, falta de apoio familiar, eventos estressantes).

O maior fator que leva homens ao suicídio está ligada à forma como os homens lidam com as suas dificuldades pessoais.

Homens geralmente são mais rígidos, inflexíveis, introvertidos e impulsivos que as mulheres. Quando um homem enfrenta uma grave dificuldade, ele pode escolher a maneira evasiva de agir e cometer suicídio. Os homens não podem ficar em solidão ou em separação matrimonial da forma como uma mulher e, geralmente, eles não falam sobre seus problemas, assim eles não se libertam da dor. É por isso que cerca de 7% dos homens podem desenvolver depressão, um importante fator de risco para cometer suicídio.

Além disso, os homens vivem com mais estresse e angústia no trabalho, gerando mais problemas de saúde e estados de ansiedade. Mulheres com depressão mostram tristeza e um sentimento de inutilidade, enquanto os homens demonstram irritabilidade, cansaço e comprometimento do sono. A depressão pode ser mascarada pelo álcool e consumo de drogas.

Os homens devem se comunicar mais e ter um projeto de vida que possa ser ajustado à realidade. Se ele é compartilhado, é melhor. E eles devem assumir de forma mais coerente a "resposta" a outras propostas que os outros querem se desenvolver.

news.softpedia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário