sábado, 22 de janeiro de 2011

Diagnóstico de Shaolin indica 'traumatismo cranioencefálico grave'

Shaolin como presidente Lula
Traumatismo cranioencefálico grave. Esse foi o resultado do último diagnóstico do humorista Shaolin, divulgado hoje pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, em São Paulo. De acordo com a boletim, os médicos indicaram a implantação de um catéter para monitoração da pressão intracraniana pela equipe de neurocirurgia, além de uma nova limpeza cirúrgica da lesão sofrida no braço esquerdo.

Shaolin permanece sedado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital. Ele foi transferido do Hospital Antonio Targino, na Paraíba, ontem à noite, por volta das 21h25m, e deu entrada no HC, em São Paulo, às 3h26m da madrugada. Logo que chegou, foi submetido a tomografias de crânio, da coluna cervical, do tórax, do abômen e do ombro esquerdo. O diagnóstico de Shaolin identificou “traumatismo cranioencefálico grave, extensa lesão de membro superior à esquerda com perda de substância óssea e contusão torácica”.
Carro do humorista Shaolin, após o acidente. Credito Paraibaonline
Médicos veem melhoras de Shaolin, mas ainda o consideram um paciente grave
O humorista Shaolin continua internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital das Clinicas em São Paulo e de acordo como último boletim médico divulgado no final da tarde deste sábado (21), o quadro de saúde dele ainda é considerado grave pelos médicos. Ele continua em coma induzido e os médicos estão retirando os sedativos aos poucos para verificar a evolução do paciente.

De acordo com os médicos que o acompanham, ele é mantido desacordado para que o organismo tenha condições de reagir melhor a medicação e aos ferimentos. Os médicos estão fazendo uma avaliação do quadro clinico dele a cada cinco horas e embora seja considerado um paciente em estado grave, ele tem reagido a medicação. A equipe médica espera melhoras nos próximos dias.

Shaolin ficará em coma induzido até a noite deste sábado; médicos já projetam cirurgia do ombro
“A evolução dele é pouca, mas tudo é uma questão de paciência”, declarou o produtor Ricardo Santos, acrescentando que a família esta pedindo as pessoas para que façam uma corrente de oração pelo re-estabelecimento de Shaolin.

Francisco Josenilton Veloso, o Shaolin, sofreu um acidente automobilístico na quarta-feira passada, quando o carro ele dirigia bateu na lateral de um caminhão na BR 230, em Campina Grande.

O humorista teve fratura do crâneo e do braço esquerdo e foi transferido para São Paulo depois de receber os primeiros socorros no Hospital Antônio Targino em Campina Grande.

paraiba.com.br
Jonas Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário