domingo, 2 de janeiro de 2011

Como ter magnetismo pessoal e ser admirado pelas pessoas

É dito que todos podem iluminar uma sala - alguns, quando entram, e outros quando saem. Que tipo de pessoa você é?

Alguma vez você já se perguntou por que certas pessoas podem andar em um quarto e iluminar o ambiente com sua presença? Ou por que quando certas pessoas falam, os ouvintes tornam-se fascinados, enquanto alguém fala sobre o mesmo assunto é recebido com bocejos?

Se você quiser ser o tipo de pessoa que é apreciado instantaneamente por outros, você precisa entender algumas das chaves para o magnetismo, comunicação e escuta.

Três Níveis de Comunicação

Toda vez que você se comunicar com alguém, você está enviando três mensagens distintas. São eles:


Mensagens verbais: as palavras que você diz
Mensagens Paraverbais : do jeito que você diz suas palavras
Mensagens não-verbais: a sua linguagem corporal
Não importa se você está se comunicando em um ambiente empresarial ou pessoal, esses três fatores de comunicação estão sempre presentes. O melhor é que você gerencie cada um, assim o mais provável é que as pessoas serão atraídas para você.

Mensagens verbais

As palavras exatas que você usar vai determinar o modo como alguém reage a você. Palavras que são críticas,  julgamento ou acusação a pessoas desligam e tendem a criar uma atitude negativa nos ouvintes. Para atrair pessoas para você, use uma linguagem edificante, sucinta, claro e verdadeira. Quanto mais positivo suas palavras são, mais as pessoas vão gostar de estar em torno de você.

Mensagens Paraverbais

Como você diz suas palavras - seu tom e ritmo - envia uma mensagem clara para as pessoas, independentemente das palavras. De fato, a pesquisa mostra que as mensagens paraverbais representam cerca de 38 por cento do que é comunicado a alguém. Em outras palavras, seus sentimentos e como você diz algo pode mudar o significado de suas palavras. Portanto, monitorar seus sentimentos ao falar com outras pessoas. Em geral, quando as pessoas estão zangadas ou animadas, eles tendem a falar mais rápido e com um tom mais alto. Quando entediado ou deprimido, as pessoas tendem a falar muito devagar e monótono. Quando se sentem na defensiva, as pessoas tendem a falar abruptamente. Ainda mais importante, os ouvintes acreditam que na sua mensagem paraverbal mais do que a verbal.

Mensagens não-verbais

Suas mensagens não-verbais incluem a sua postura, gestos, expressões faciais e a distância espacial. Essas mensagens sutis, mas poderosos são responsáveis por 55 por cento de sua comunicação, para que tenha a capacidade de atrair as pessoas quer para você ou repeli-las de você. Quando você fala e tem uma expressão facial que está cheia de energia, entusiasmo e aprovação para a outra pessoa, ele ou ela vai se sentir obrigado a ouvi-lo. Além disso, quando a sua postura e gestos refletem a inclusão, como enfrentar alguém diretamente, fazendo contato com os olhos sustentado e mantendo a parte superior do corpo "aberto", sem os braços cruzados, você cria um sentimento de unidade.

Tenha uma presença magnética

Além de serem peritas em comunicação verbal, paraverbal e não-verbal, as pessoas que , tendem a possuir um magnetismo tão potente que podem facilmente ter um impacto dinâmico. O fato é que nada revela mais sobre você para os outros do que sua freqüência de vibração que irradia de seu ser.

Cada um de nós tem um campo magnético que nos atrai para as pessoas, experiências e coisas que espelham o nosso estado de consciência - os nossos pensamentos, percepções, opiniões e crenças. Isso se relaciona com o velho ditado que nos tornamos o que pensa sobre a maioria. Perceba que toda a gente está criando os seus resultados em sua vida, consciente ou inconscientemente.

Para melhorar o seu magnetismo, para que você possa atrair pessoas para você, você precisa reconhecer os talentos inerentes que você tem e fazê-lo único. Isso ajuda você a entender melhor o seu propósito na vida, que é necessário para qualquer tipo de sucesso.

Com o propósito firme no lugar, você pode começar a visualizar o cenário perfeito - como você quer que as pessoas reagem quando estão com você. A visualização é a chave para manifestar o resultado desejado em sua vida. Depois de ter a imagem clara em sua mente, medite sobre isso. A meditação permite que você toque em sua própria fé. Nesse ponto, seu magnetismo melhora instantaneamente.

Ouvir para Aprender

Finalmente, para ser imediatamente apreciado, é fundamental que você escute os outros. Constantemente falar de si mesmo, interrompendo quando as pessoas estão falando e parecendo desinteressado em outra pessoa com o seu olhar errante fará com que as pessoas evitem você. Lembre-se que a maioria das pessoas (se um amigo, parente, colega de trabalho ou até mesmo um cliente insatisfeito) não querem nada mais do que ser ouvida. É por isso que as pessoas que são ouvintes são qualificadas como as mais apreciadas.

Perceba que a escuta envolve mais do que ouvir as palavras de alguém. Ouvir de verdade significa que você está tentando compreender a outra pessoa, que você respeita os seus pensamentos, mesmo que sejam diferentes dos seus, e que está disposto a ver as coisas do ponto de vista da outra pessoa  (mesmo que apenas por um momento). Sim, fazer tudo isso exige um alto grau de concentração mental de sua parte. Mas se você suspender o julgamento e escutar com seu coração, você pode superar muitos desafios da comunicação e criar amizades verdadeiras.

Então, da próxima vez que você estiver escutando alguém, resista ao impulso de interrupção. Não escute com a intenção de refutar as observações de alguém. Em vez disso, consiga ouvir toda a história, refleta sobre suas palavras e, em seguida, formule sua resposta. Quanto mais você puder ouvir ativamente, mais pessoas estarão dispostas a abrir para você.

As pessoas me fazem sentir especial

Como a maioria das pessoas gostam de falar sobre si mesmas, incentive-as a fazê-lo. Saiba interesses da outra pessoa, e torne isso um ponto para falar sobre essas coisas. Por exemplo, se você estiver indo para uma festa na casa de um cineasta, um estudo sobre a produção cinematográfica. Vá ver um ou dois dos seus filmes, ou pelo menos a pessoa do Google para saber mais sobre seu projetos.

A linha inferior é que a maioria das pessoas como você, quando você os faz sentir especial. E isso é exatamente o que essas técnicas do magnetismo, comunicação e escuta irá permitir-lhe fazer - fazer os outros sentirem especiais e importantes. Como Cavett Robert, fundador da Associação o Presidente Nacional, disse: "As pessoas não se importam com o quanto você sabe até que saibam o quanto você se importa." Quanto mais você mostrar às pessoas que se preocupa com eles, mais eles vão gostar de você.

Lisa Haisha Fundador, Sussurros da Fundação Children's Hearts

huffingtonpost.com

3 comentários:

  1. me mande a resposta em freddywulk01@gmail.com por favor, me interessou muito estas técnicas.

    ResponderExcluir
  2. o cultivo do silêncio já é o bastante pra sermos admirados e respeitados, pois ele nos blinda de quase todos os males, nada pior que sermos transparentes...

    ResponderExcluir