sexta-feira, 30 de julho de 2010

Suécia: Nas 14 ilhas de Estocolmo o verão é verde, alegre e caloroso

- Pense num lugar para aproveitar o verão europeu passeando de barco, curtindo bares e restaurantes à beira-mar ou simplesmente tomando um bom sorvete durante caminhadas sob o sol. Espanha? Itália? Grécia? Tá frio! O quente (na medida certa, sem suor), neste caso, é Estocolmo. A capital sueca - onde a temperatura no inverno fica entre 2ºC e - 7ºC, com dias que podem começar às 8h30m e terminar às 15h - nesta época do ano deixa de lado o perfil nórdico e se revela quase tropical.


Nos bares de Estocolmo, suecas em cima da mesa

SoFo, na Ilha de Södermalm: endereço mais descolado de Estocolmo

Cena roqueira de Estocolmo começa num parque de diversão

A cultura saboreada nos restaurantes e cafés de Estocolmo

Conhecida como cidade que flutua ou Rainha do Lago Mälar, a capital se espalha sobre 14 das 24 mil ilhas que compõem o arquipélago de Estocolmo: um convite a se lançar pelo Mar Báltico em busca de belas paisagens, com céu azul de fundo. Em terra firme, também não faltam opções de passeios ao ar livre. Desde as ruas de Gamla Stan, a cidade velha, com os prédios mais antigos da capital fundada oficialmente em 1252, à moderna área conhecida como SoFo District (South of Folkungagatan), onde fica a Rua Götgatan, com suas lojas de design. Sem falar nos 38 parques, ideais para piqueniques. Um roteiro que não tem nada de morno, apesar das temperaturas amenas.


A chegada ao aeroporto de Estocolmo é calorosa: nossa conterrânea, a Rainha Silvia, recebe os visitantes acenando, sorridente, ao lado do marido, o Rei Carlos XVI Gustavo, num enorme cartaz de boas-vindas afixado no desembarque. Além de acolhedora, agora em 2010 a cidade é também a capital verde da Europa, por iniciativas como a diminuição da emissão de carbono em 25%. Mas o que chama a atenção do turista brasileiro, acostumado a imaginar uma Suécia gelada, é ver uma cidade alegre e colorida no verão, com dias ensolarados, temperaturas acima dos 20C e gente andando sem camisa pelas ruas e tomando sorvete. E os banheiros públicos disponíveis - e limpos.

Um bom começo para o turista em férias de verão em Estocolmo - e um bom programa para quem já a conhece dos livros da trilogia policial "Millenium", do escritor sueco Stieg Larsson, sucesso mundial que deu origem ao filme "Os homens que não amavam as mulheres" - é buscar um ponto alto de onde se possa ver a cidade de cima, para entender melhor sua geografia insular. De Fjällgatan, em Södermalm (a maior das 14 ilhas, onde fica a Rua Götgatan), por exemplo, pode-se ver, de camarote, boa parte do que Estocolmo oferece.


Qualquer roteiro precisa incluir Gamla Stan, coração da capital, que reúne construções medievais, bons bares, cafés e restaurantes, além do Palácio Real (com direito à cerimônia de troca de guarda, ao meio-dia) e da Catedral, onde foi celebrado o casamento de Silvia e Carlos, em 1976. No templo construído na segunda metade do século XIII - e que passou por várias modificações arquitetônicas desde sua consagração, em 1306, até se tornar em 1942 a grande catedral de cinco naves que se vê hoje - o destaque é a escultura de São Jorge e o Dragão, feita em carvalho e couro de alce por Berndt Notke de Lübeck, em 1489. Mas também encantam os balcões suspensos destinados aos membros da família real.


Em Gamla Stan, fica a Kungsholmen (prefeitura): anualmente, em dezembro, no Salão Azul (que, na realidade, é vermelho) daquele prédio, é realizado o jantar de gala do Prêmio Nobel. A construção, bem na beira do Lago Mälar, e enfeitada por três coroas folheadas a ouro que simbolizam a Suécia, é um deslumbre.

Ali perto, também estão o não menos imponente Palácio Real e o edifício da Bolsa de Valores, onde se encontra a Academia Sueca, que escolhe os agraciados com o Nobel da literatura. Gamla Stan é, ainda, endereço de Stortorget, a praça mais antiga cidade, onde funcionava um mercado durante a Idade Média. Também em Gamla Stan fica a Marten Trotzigs Gränd, uma ruazinha medieval com apenas 90 centímetros de largura, e que virou atração turística. De tão discreta, pode passar despercebida, em meio às vitrines dos mais variados tipos de lojinhas da região.



Bom lugar para uma caminhada (ou um passeio de bicicleta, indicado para os dias claros) é o calçadão da orla de Strandvägen, passando por Nybroviken, rumo a Djurgarden (a Ilha dos Museus). No meio do caminho, está o cais de Nybrokajen, de onde sai a maioria dos barcos para roteiros pelo arquipélago. A área de Skeppsbron, na orla de Gamla Stan, também é muito bonita.

Se a pedida for ir às compras, vale rumar para o SoFo District e Östermalm. A Ilha de Östermalm é uma área descolada, com lojas mais exclusivas, como as de peças de design, e hotéis chiques. Foi o local encontrado pelas autoridades do século XIX para abrir grandes avenidas e bulevares à francesa. Já no SoFo, o bairro moderninho que fica ao sul de Folkungagatan e ao leste de Götgatan, na Ilha de Södermalm, estão as compras bacanas mais accessíveis. Um dos destaques é a Design Torget, com peças simples, como capas para tábua de passar e pegadores de gelo, de formatos inusitados e cheios de estilo.

No caminho entre Gamla Stan e a estação de metrô T-Centralen - onde se encontra a Ahléns City, a maior loja de departamentos da Suécia - há centenas de lojinhas mais turísticas, onde estão à venda os famosos cristais Kosta Boda (a Suécia é líder no design de vidro). Sem contar filiais da mundialmente conhecida grife popular H&M, de origem sueca. Mas a marca mais famosa do país é, sem sombra de dúvida, a Ikea. A loja original deste ícone da cultura sueca em termos de decoração moderna (como a Tok&Stok) foi aberta num ano emblemático para nós: 1958, quando o Brasil ganhou sua primeira copa, derrotando a Suécia por 5 x 2.



Menos de dez anos depois, já havia filiais na Noruega e na Dinamarca. Hoje, a Ikea tem 305 lojas em 38 países. Visitá-la em seu berço é programa imperdível: no número 13 da Regeringsgatan, pode-se pegar um ônibus gratuito até lá, das 11h às 17h. São 25 minutos até o paraíso de consumo.

Do leite ao design, seis séculos de Suécia

Mesmo sem sair da capital de 800 mil habitantes, é possível viajar por toda a Suécia. E esta viagem é no espaço e no tempo. Basta visitar Skansen, museu ao ar livre criado em 1891, que é como uma miniatura do país. A área, de 300 mil metros quadrados, reúne 150 edificações, transladadas de todas as regiões do país, para contar a história sueca.





Está tudo lá: fazendas, moinhos, igrejas, lojas, fábrica de vidros e até uma antiga agência de correio, de onde se pode postar correspondência para qualquer parte do mundo. Tudo original. E cercado por jardins cultivados como na época e no lugar de onde vieram as casas e os prediozinhos.

O passeio por Skansen vai de Norte a Sul do país, que hoje tem 9,2 milhões de habitantes, e começa no século XV. Deste período, e dos imediatamente subsequentes, há fazendas com atores vestidos como os antigos moradores para conversar com os visitantes e contar detalhes de sua "vida". Num dos velhos endereços, é possível ver como eram preparados alimentos como os queijos, produzidos no verão e armazenados para consumo nos longos e gelados dias de inverno.

Caminhando em direção ao futuro, ou seja, à região que ilustra os tempos mais recentes da história sueca, há casas feitas para ambientes urbanos, onde se é convidado a entrar para conhecer detalhes como a decoração dos aposentos e as utilidades domésticas então usadas. Todos também são bem recebidos em lojinhas de artesanato, na padaria (o biscoito de canela, feito na hora, é uma delícia), nas oficinas. Na fábrica de vidro, além de ver como são feitos os objetos, também se pode comprá-los.





Skansen também tem lugar para abrigar animais domésticos e selvagens, muitos deles típicos da Escandinávia. Os primeiros estão numa fazendinha. Os outros - ursos, lobos, carcajus, renas, bisões, alces e corujas - podem ser encontrados em grandes áreas cercadas que formam um zoológico.

E tem mais, muito mais para se ver: um aquário, um observatório, uma escola... Também é possível fazer um passeio de funicular. E, quando der fome ou vontade de descansar apreciando a vista - Skansen fica no alto, de onde se pode ver ângulos privilegiados da capital - há vários restaurantes e uma área reservada a piqueniques. A viagem por toda a Suécia ainda pode acabar em música, já que o museu ao ar livre também oferece, com regularidade no verão, concertos ao ar livre.

Lojinhas e parques na idílica Vaxholm

Algumas das 24 mil ilhas que compõem o arquipélago de Estocolmo são unidas por 57 pontes. Mas não dá para sair da Suécia sem visitar ao menos uma delas por via marítima. Entre as muitas possibilidades está Vaxholm, a capital do arquipélago de Estocolmo, a cerca de 50 minutos de barco (também dá para ir de carro ou ônibus, e a viagem dura de 35 a 45 minutos). A municipalidade de Vaxholm abrange 64 ilhas, 16 das quais povoadas. São dez mil habitantes, aproximadamente, população que dobra no verão.





A ilha é o centro do tráfego marítimo do arquipélago e dos barcos brancos que fazem o transporte de moradores e turistas. Outra maneira de ir até lá é pegando um táxi marítimo: pequenos e velozes barcos vermelhos que fazem esse e outros trajetos por ali, para quem quer curtir um dia (ou mais) off-Estocolmo.

Vaxholm é uma graça: tem uma atmosfera idílica, com charmosas lojinhas, cafés, restaurantes, galerias de arte, igrejas e casinhas típicas, sem contar uma ilhota anexa onde há uma fortaleza do século XVI, o Forte Vaxholm (originalmente construído em 1548, mas que ganhou a arquitetura que tem hoje entre 1833 e 1863). Erguido por ordem do Rei Gustav Vasa, que queria proteger Estocolmo de invasões de inimigos, o lugar foi atacado duas vezes, uma pelos dinamarqueses, outra pelos russos. Hoje, o forte abriga um museu, recentemente renovado, que conta a história da defesa do arquipélago. Mas atenção: se você pretende conhecê-lo, cuidado para não perder a hora do último ferry que faz o pequeno percurso pelo Mar Báltico, a cada 15 minutos, passando por Vaxholm.





Além de ser um bom lugar para bater perna, Vaxholm também tem locais para se sentar e ver a vida passar. Seja à beira-mar, nos banquinhos espalhados pela área do píer, seja nos parques com espaços reservados para piqueniques. A maioria das pessoas traz seu farnelzinho de casa, mas não faltam mercados com produtos frescos para o lanche ao ar livre.

COMO CHEGAR

De avião: A British Airways voa para Estocolmo, com conexão no aeroporto de Heathrow, em Londres. Pela Air France, o voo faz conexão no Charles de Gaulle, em Paris.

ONDE FICAR

Hotel Rival: Combinação de hotel, café e cinema, ganhou novo fôlego em 2002, a partir de uma parceria com Benny Andersson, ex-integrante do Abba - o que garante que haja CDs do grupo nos quartos para você experimentar os aparelhos de som instalados neles. Tarifas a partir de 780 coroas suecas. Mariatorge 3, Södermalm. Tel. 46 (08) 5457-8900. www.rival.se

Scandic Sergel Plaza: No centro da cidade. Tarifas a partir de 1.520 coroas suecas. Brunkebergstorg 9. Tel. 46 (08) 5172-6300. http://www.scandichotels.com/

PASSEIOS

Estocolmo

Palácio Real: Ingressos a 100 coroas suecas ou 140 coroas suecas, no caso de uma visita que inclua os apartamentos reais, a sala do tesouro e o Museu Tre Kronor, sobre o palácio original, destruído no século XVII. Aberto das 10h às 17h em agosto e das 10h às 16h em setembro.

Skansen: Museu ao ar livre e zoológico abertos de 10h às 22h. Entrada: 130 coroas suecas. Djurgärden. http://www.skansen.se/

Vaxholm

Forte Vaxholm: Entrada: 50 coroas suecas (grátis para menores de 19 anos). Aberto de 11h às 17h até a segunda semana de setembro. Tel. 46 (08) 5417-1890. Kastellet 185. Tel. 46 (08) 5417-1890. http://www.vaxholmsfastning.se/

MOEDA

Câmbio: A cotação da coroa sueca está em 0,10, e R$ 0,24.

OUTRAS INFORMAÇÕES

Na internet: www.visit-stockholm.com

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Briga entre fãs de Restart e Luan Santana domina o Twitter

Rio - Os fãs de Luan Santana e Restart entraram em uma guerra virtual na tarde desta quarta-feira. Os nomes dos artistas disputaram o primeiro lugar nos trending topics mundiais (tópicos mais comentados na rede) do Twitter.

A banda Restart foi representada por seu baterista, Thomas, que chegou ao topo durante a tarde. Mas os fãs de Luan Santana conseguiram colocar o sertanejo em primeiro lugar, onde permaneceu até o início da noite.

Fotos: Divulgação

Os fãs de Restart chamam Luan Santana de homossexual, e os de Luan têm criticado o vocalista Thomas e sua banda, chamando eles de Teletubbies.

"Caraca demais eu em primeiro nos TT's vocês me matam do orguho!!!", escreveu Thomas em seu perfil.

"Desculpa aí , teletubies, minha familia é melhor que a sua; LUAN RAFAEL DOMINGOS SANTANA , QUE OOOOORGULHO", escreveu uma fã do cantor sertanejo.

O DIA

sábado, 17 de julho de 2010

Reynaldo Gianecchini tem novo amor

Desde que separou de Marília Gabriela, o ator anda soltinho por aí e anunciando aos quatro ventos que está "solteiro". E pelo visto, ele está sabendo aproveitar muito bem essa fase.

Reynaldo Gianecchini foi visto trocando beijos e amassos com uma loura de parar o trânsito durante uma festa no Circo Voador, no Centro do Rio.


SOFTNEWS

Luan Santana fala sobre carreira em entrevista

Astro sertanejo se diz caseiro, está solteiro e adora o ritmo frenético de trabalho

EPTV.com - Thaisa Figueiredo

De Campo Grande, Mato Grosso do Sul, para o Brasil. Aos 19 anos, o cantor Luan Santana é a maior sensação da música sertaneja no país e já coleciona recordes e números incríveis na carreira. A internet dá provas disso: só no Twitter, Luan acumula quase 400 mil seguidores; em sua comunidade no Orkut, outros 300 mil. No Youtube, os vídeos de suas músicas e apresentações já foram vistos mais de 150 milhões de vezes e a média diária de visitas ao seu site oficial é de 45 mil cliques.


O jovem mais cobiçado do Brasil esteve em Sertãozinho para mais um compromisso de sua disputada agenda e recebeu a reportagem em seu camarim momentos antes de entrar no palco montado na arena do rodeio.

De fora do camarim, centenas de fãs ansiosas de todas as idades formavam uma enorme fila. Tudo para esperar por um autógrafo, um beijo, uma chance de chegar mais perto do ídolo.

Carreira

O menino prodígio ensaiou os primeiros passos na música aos três anos de idade e não parou mais. A afinidade com a música sertaneja veio da convivência em casa, já que a família sempre gostou do estilo musical. “Eu costumo dizer que a música surgiu na minha vida desde o momento em que eu nasci. Sempre cantei, desde os três aninhos e o meu gosto pela música começou quando o meu pai me deu um violão”, diz. Os sucessos “Meteoro”, “Tô de Cara”, Minha Boca Você não Beija Mais” e “A Louca” caíram na boca do povo em 2009, quando o cantor entrou para a lista dos hits mais executados das rádios.

Mas a grande influência veio de casa. Os pais sempre foram os maiores incentivadores da carreira de Luan e são fundamentais na vida dele. “O fato de ser obstinado, de ser decidido na carreira eu devo  aos meus pais. A educação que recebi deles é reflexo da pessoa que eu sou hoje. Graças a eles, eu sou muito persistente. A gente correu muito atrás, insistiu muito porque há uma grande diferença. Eu cantar sertanejo sozinho e com 19 anos é muito diferente das outras tantas duplas que existem. Demorou um pouco para as pessoas se acostumarem, mas depois que as pessoas viram o trabalho, a coisa deslanchou”, explica.

Prêmios

No início deste ano, Luan foi eleito pelo público a “Revelação do Ano”, no prêmio “Os Melhores do Ano 2009”, no Domingão do Faustão. E havia uma razão para isso. Em agosto de 2009, o cantor gravou seu primeiro DVD em um show que reuniu 85 mil pessoas em sua cidade natal. Luan acredita que ali enquanto estava no palco, a “ficha tenha caído” para o que estava acontecendo com a sua vida.

No mês passado, o fenômeno recebeu o Disco de Platina pelas 100 mil cópias vendidas do disco “Luan Santana Ao Vivo”, e pelas 50 mil do DVD.

Este ano, Luan Santana concorre ao prêmio Multishow 2010 em seis categorias: Melhor Música, Melhor Álbum, Melhor DVD, Melhor Show, Revelação e Melhor Artista Sertanejo. “Estou muito feliz em estar participando desse prêmio tão importante e ainda em seis categorias. Tenho que agradecer aos nossos fãs, que votaram e que ainda estão votando pra gente levar a maioria desses prêmios.”

O sucesso é algo muito bem administrado pelo cantor e, segundo ele, faz parte da sua felicidade. “Eu estou muito feliz e muito realizado com todo esse sucesso que tem acontecido. Neste ano, eu completo cinco anos de carreira e batalhei muito para chegar onde estou agora. Nesse período muita coisa aconteceu. Depois do lançamento de “Meteoro”, praticamente depois de seis meses a música começou a tocar no Brasil inteiro. Foi uma loucura de shows por todo o país e estou adorando toda essa correria”, conta.

Shows

E a maratona de trabalho impressiona. Em algumas ocasiões, Luan já chegou a trabalhar mais de 20 dias consecutivos sem pausa para nada. Mas o ritmo frenético não é problema para ele que fala com segurança sobre seu trabalho e sua vida pessoal. “Em 2009, fechamos o ano com a marca de 300 shows. E em 2010, o ritmo não é diferente. Devemos fechar com o mesmo número de shows. É muita correria e eu preciso deixar de lado algumas coisas, principalmente a vida pessoal. Neste momento, só tenho me preocupado com a vida profissional. Só que a equipe, a galera é como se fosse a minha segunda família, acaba suprindo a falta de casa.”

Vida 

Longe do agito das sessões de fotos, das entrevistas e até dos próprios shows, Luan se considera um jovem caseiro. “Nas horas de folga eu gosto de ficar em casa. Eu gosto de tranquilidade, acho que até pelo fato de viver na correria, quando eu tenho um tempinho eu gosto de ir pescar, de ir pro meio do mato, ficar em uma fazenda.”

Mas mesmo de folga, as fãs sempre arrumam uma forma de se aproximar. Para aquelas que não se cansam de gritar, colecionar revistas e pôsteres e de ir atrás do cantor onde quer que ele esteja, Luan admite que está solteiro. “Eu ainda não encontrei a minha garota chocolate. Eu estou solteiro. Na minha vida, eu já namorei umas duas, três vezes, mas agora estou solteiro.”

Vem por aí

Em agosto, Luan Santana se apresenta na maior festa do peão da América Latina, em Barretos. Em um passado não tão distante, há exatos 11 meses, o fenômeno ainda não tão fenômeno assim, reuniu 50 mil no Parque do Peão da cidade, quando esteve pela segunda vez no evento. Mas desta vez será diferente: Luan é o grande astro da festa.

“Este ano eu sou o primeiro embaixador da Festa do Peão de Barretos. Estou muito honrado e muito agradecido com o convite. Estou representando a festa no país inteiro. Está sendo maravilhoso. Esta será a minha terceira apresentação na festa, mas a primeira vez em que vou me apresentar no palco principal. A adrenalina será grande.”

Paris Hilton é pega no flagra com a erva maldita

A patricinha Paris Hilton foi flagrada mais uma vez portando a velha erva do diabo (maconha). Ela foi detida no aeroporto de Figari, na França, com a droga, diz o site do famoso blogueiro Perez Hilton.

Paris Hilton está com a imagem bastante suja
Segundo ele, a socialite foi liberada 30 minutos depois porque estava com pouca quantidade da droga. Recentemente, durante a Copa do Mundo da África do Sul, ela foi presa por fumar maconha durante o jogo entre Brasil e Holanda. Na ocasião, Paris Hilton alegou que seus amigos é que estavam fumando.

Ainda segundo Perez Hilton, a patricinha foi detida na França por porte de maconha porque portava menos de um grama da droga. A socialite chegou a ir para uma delegacia, mas não foi indiciada por causa da pequena quantidade da droga encontrada. A socialite está ganhando fama de maconheira.

Redação Jornal Coletivo

Ricky Martin aplaude Argentina por liberar casamento gay

O cantor porto-riquenho Ricky Martin, que em março passado tornou pública sua orientação sexual, aplaudiu hoje a Argentina por ser o primeiro país da América Latina a autorizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

"A Argentina, nação pensante, tolerante e justa, faz história ao dizer sim ao casamento gay. É um exemplo para o resto da América Latina", assinala o artista no Twitter.
Ricky Martin anunciou em maço passado, também pelo Twitter, que é homossexual, o que lhe rendeu o reconhecimento de companheiros de profissão em várias partes do mundo e da comunidade gay em geral.

Ricky Martin chega para apresentação da coleção de Giorgio Armani, em Milão, no dia 22 de junho
Foto: AFP



Terra

Banda Restart é indicada em cinco categorias no prêmio da MTV

Fãs do de Di Ferrero e de Pe Lu que comecem a exercitar seus dedinhos, pois são nada menos que cinco categorias para clicar em NXZero ou em Restart se elas quiserem que sua banda preferida saia gloriosa do VMB 2010. Os grupos são líderes de indicações em um dos principais prêmios da música do Brasil, que este ano será exibido pela MTV Brasil e pelo Portal MTV em 16 de setembro. E a disputa vai ser apertada principalmente nas categorias Artista do Ano, Hit do Ano e Clipe do Ano, às quais as duas bandas estão indicadas. O NXZero tenta levar o troféu também de melhor banda de Rock e Show do Ano, enquanto o Restart disputa o de Revelação e melhor banda Pop.
Banda Restart
Ao todo são 16 categorias. Os vencedores serão escolhidos pelo público por votação via internet ou celular. A roqueira Pitty também está bem colocada, com quatro indicações (artista de Rock e Artista, Show e Hit do Ano). Atrás dela vem a menina Mallu Magalhães no páreo com os veteranos do Skank. Ambos disputarão três troféus: a cantora paulista em artista Pop e Artista e Clipe do Ano e a banda mineira em Artista, Clipe e Hit do Ano. Para decepção dos fãs, o Fresno foi indicado em apenas duas categorias, artista Pop e Artista do Ano.

VMB abre espaço para categoria webhits, que premia os melhores vídeos da internet. A campanha "Cala Boca Galvão" e o vídeo de "Dunga em 'Um dia de fúria'" brigam pelo prêmio.

Confira a lista de indicados:

Artista do ano
Otto
Fresno
Restart
Nx Zero
Sandy
Pitty
Mallu Magalhães
Capital Inicial
Skank
Arnaldo Antunes

Clipe do ano
Skank - "Noites De Um Verão Qualquer"
Mombojó - "Pa Pa Pa"
Nx Zero - "Só Rezo"
Mallu Magalhães - "Shine Yellow"
Marcelo D2 (c/ Zuzuca Poderosa e DJ Nuts) - "Meu Tambor"
Capital Inicial - "Depois Da Meia-Noite"
Vespas Mandarinas - "Sem Nome"
Diogo Nogueira - "Tô Fazendo a Minha Parte"
Restart - "Recomeçar"
Cine - "A Usurpadora"

Show do ano
Otto
Pitty
Arnaldo Antunes
Capital Inicial
Nx Zero

Hit do ano

Restart - "Levo Comigo"
Nx Zero - "Só Rezo"
Skank - "Noites De Um Verão Qualquer"
Sandy - "Pés Cansados"
Pitty - "Fracasso"

Revelação
Restart
Hori
Hevo 84
Replace
Karina Buhr

Aposta
Flora Matos
The Name
Apanhador Só
Unidade Imaginária
Thiago Petit

Aposta internacional
Janelle Monáe
Darwin Deez
School of Seven Bells
Big K.R.I.T.
Toro y Moi

Rock
Pitty
Capital Inicial
Glória
Nx Zero
Strike

Pop

Mallu Magalhães
Sandy
Fresno
Lulu Santos
Restart

MPB
Otto
Diogo Nogueira
Céu
Cidadão Instigado
Lucas Santtana

Rap
Kamau
Ogi
Rincon Sapiência
Lurdez da Luz
MV Bill

Música eletrônica
Gui Boratto
Killer On The Dancefloor
Zemaria
Database
Boss in Drama

Artista internacional
Paramore
Black Eyed Peas
Green Day
Justin Bieber
Tokio Hotel
Jay-Z
Ke$ha
Katy Perry
Lady Gaga
Beyoncé

Webstar
PC Siqueira
Felipe Neto
Mystery Guitar Man
Katylene
O Criador

Webhit
Cala Boca Galvão - Save Galvão Birds Campaign
Justin Biba - Paródia Justin Bieber (Música Baby)
Puta Falta de Sacanagem
Zeca Camargo bocejando no Fantástico (06/06/2010)
Dunga em Um Dia de Fúria!

Game
God Of War III
Super Mario Galaxy 2
Batman Arkham Asylum
Red Dead Redemption
Call of Duty: Modern Warfare 2


Fontes: SDRZ e O Globo (Magazine)

Joe Jonas e Demi Lovato aparecem juntos na revista americana "Teen Vogue".

Os cantores Joe Jonas e Demi Lovato, que assumiram o namoro em março deste ano, são tema de um ensaio com temática anos 50 para a revista americana "Teen Vogue". As fotos da dupla foram divulgadas nesta quarta-feira, 30. Demi contou à publicação que teve a iniciativa de pedir Joe em namoro.

Na publicação, o ex-casal fala sobre o relacionamento e seu fim. Demi Lovato disse que estranhou a relação deles e chegou a perguntar o que estava acontecendo se eles eram perfeitos um para o outro.

"Eu sempre gostei dele. Quer saber o que aconteceu? Uma noite eu lhe perguntei: 'O que vai ser?'. Nós somos perfeitos um para o outro", contou Demi. "Mas sua reação foi estranha", completou a cantora. Joe opinou em seguida. "Eu precisava de tempo para pensar", disse o integrante do grupo Jonas Brothers.

Ex-casal posou para Teen Vogue

Demi disse à revista que ficou preocupada com a reação do amado. "Pensei que tinha estragado a amizade. Mas, no dia seguinte, ele veio bater na minha porta".

Joe comentou sobre o fim do relacionamento, que aconteceu em maio. "Poderia ter acontecido em um momento melhor. Mas nunca existe uma boa hora para terminar. Eu realmente me importo com ela", disse. As informações são do Ego.



Relacionamento terminou em maio

correio24horas.com.br

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Larissa Riquelme afirma ser são-paulina

Modelo acompanhará o jogo entre São Paulo e Avaí, pelo Brasileirão
São Paulo, SP, 13 (AFI) - O São Paulo ganhou um reforço de peso para enfrentar o Avaí, nesta quarta-feira, às 19h30, pela oitava rodada do Brasileirão. Ele, porém, não estará dentro de campo, e sim na torcida. Trata-se da modelo paraguaia Larissa Riquelme, que estará no Morumbi, local da partida.

Riquelme, que foi considerada a grande musa da Copa do Mundo deste ano, realizada na África do Sul. A modelo chegou ao Brasil nesta terça-feira e adotou o Tricolor como clube do coração, prometendo muita torcida para o time da capital paulista.

"Já sou são-paulina. Simpatizo com o time e estou louca para ir ao Morumbi ver o jogo. Tenho certeza de que, comigo lá, é vitória na certa", disse a beldade, que tem como jogadores prediletos Dagoberto e Fernandão. Com certeza, eles, e toda a torcida, ficarão totalmente desconcertados...

Fonte: www2.futebolinterior.com.br

Homem salva pássaro e acaba sob escombros


O taxita Edelson Santos ficou mais de quatro horas sob os escombros. Ele voltou ao prédio ameaçado, onde morava, para buscar uma gaiola.

Em Salvador, bombeiros trabalharam durante quatro horas para resgatar um homem que ficou soterrado depois do desabamento de um prédio de três andares.
Não sobrou uma única parede em pé do prédio de três andares que desabou em um bairro popular de Salvador. O morador também era dono de um bar que funcionava no local e tinha acabado de construir o terceiro pavimento.
Pouco antes do acidente, ele ouviu as paredes estalarem e chamou um amigo para ajudá-lo a escorar a laje com barras de ferro. “Eu consegui escapar correndo muito”.
O taxista Edelson dos Santos, de 59 anos, outro amigo também estava no lugar ajudando a escorar a laje. Ele só não saiu junto com os outros, porque segundos antes do prédio desabar, decidiu ir até os fundos do bar para buscar um passarinho em uma gaiola e acabou preso debaixo de toneladas de concreto e tijolos.
Começava a luta dos bombeiros para resgatar o taxista. Um irmão de Edelson conseguiu falar com ele pelo celular: “Perguntei a ele, se ele estava machucado, ele disse que não. Mas não sabe onde que ele está. Está no fundo dos escombros”.
Os bombeiros também fizeram contato com a vítima, mas tiveram muitas dificuldades para remover os escombros e as ferragens que impediam o acesso até o taxista. Quatro horas e meia de trabalho e finalmente Edelson foi retirado. Ele não teve fraturas nem ferimentos graves e estava consciente.
“Foi preciso a gente arrombar as portas, a lateral do freezer para retirar ele” diz um homem que participou das buscas.
Quem também escapou foi o pássaro preto de estimação que quase custou a vida do dono.
G1
 

terça-feira, 13 de julho de 2010

Luan Santana. Raul Gil acha que é o pai da criança

Mais uma confusão no mundo dos famosos, desta vez estão brigando pra saber 'quem é o pai da criança'....


Luan Santana ficou surpreso ao saber das últimas declarações de Raul Gil à imprensa, que apontavam certa ingratidão do cantor ao apresentador que afirma tê-lo lançado na mídia.

Em conversa com O Fuxico, o fenômeno sertanejo teen comentou o caso e disse que a pessoa responsável por alçá-lo nacionalmente é a apresentadora Hebe Camargo, não Raul.

“Eu me apresentei no programa do Raul bem no começo, mas não era calouro. O primeiro programa a me dar espaço na televisão, oficialmente, foi o da Hebe, onde lancei meu CD e DVD”, disse o jovem cantor, que completa: “Mas é claro que reconheço a oportunidade dada pelo Raul.”

A ‘suposta’ ingratidão de Luan teria sido demonstrada, segundo Raul Gil, quando ele foi receber ‘discos de platina’ no Domingão do Faustão, ao invés de ir ao seu programa.

Luan esclarece: “Os discos de platina eu recebi todos na Hebe, pois ela é minha 'madrinha'. O único disco que recebi no Faustão foi o de ouro.”

Essa não é a primeira vez que Raul demonstra certa mágoa de artistas que apareceram no início da carreira em seu programa. Recentemente, o apresentador se queixou da dupla Edson & Hudson, que teriam esquecido de agradecer a ajuda dada por seu filho, Raulzinho, em uma homenagem no programa de Ana Hickmann, na Record.

Fonte: ofuxico

Advogado vai pedir uma 'alimentação balanceada' para goleiro na prisão

O advogado Frederico Franco, que trabalha junto com Ércio Quaresma na defesa do goleiro suspenso do Flamengo Bruno Fernandes, disse na tarde desta terça-feira (13) que irá pedir que seja servida uma "refeição balanceada" ao jogador na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana.
Segundo Franco, seu cliente estava acostumado com "um tipo de refeição" e agora está se alimentando de uma forma diferente. Para o defensor, esse pode ser o motivo que provocou o mal estar sentido por Bruno na madrugada do último domingo (11). Por volta das 2h30 daquele dia, o goleiro pediu por socorro. Ele afirmou sentir uma forte dor no peito e foi constatada queda de pressão. No dia seguinte, o advogado Ércio Quaresma disse que o jogador desmaiou e chegou a ficar inconsciente por cerca de uma hora.
 
R7

Pornô de Eliza é vendido com Bruno na capa


De acordo com o jornal Extra, o filme pornô, protagonizado pela ex-amante do goleiro Bruno, está sendo vendido desde o último domingo, nos camelôs de Contagem, em Minas Gerais. Os comerciantes aproveitam a repercussão do caso para faturarem ainda mais com as vendas irregulares, vendendo o filme no valor de R$ 5.

Dois camelôs estão comercializando o filme de Eliza, que usava o codinome de Fernanda Faria, em um famoso camelódromo da cidade mineira. Um dos camelôs vendeu 15 cópias em apenas poucas horas. Em outra banca o comerciante declarou ter vendido 60 DVD´s em apenas dois dias, o que rendeu R$ 300. Apesar do goleiro do Flamengo não ter participação, sua imagem aparece na capa do filme.

SRZD

Musa da Copa do Mundo 2010, modelo paraguaia Larissa Riquelme vem ao Brasil


Beldade chega a São Paulo nesta terça-feira, onde passa o dia divulgando campanha publicitária


foto: TV Globo
Mal a Copa terminou e Larissa Riquelme dará o ar de sua graça no Brasil. A modelo paraguaia chegará em São Paulo nesta terça-feira, onde passa o dia divulgando uma campanha publicitária. Em seu perfil no Facebook ela também divulgou um vídeo sobre o making of de um ensaio sensual.

GLOBOESPORTE.COM