quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Nova moda na China: noivos tiram a roupa para fotos

Uma nova moda no país tem conquistando muitos casais que desejam registrar o momento pré-nupcial e está se transformando em uma oportunidade de negócios: as fotografias de casais com pouca (ou nenhuma) roupa. Entre as poucas fantasias usadas pelos noivos estão a de Adão e Eva, anjos e deuses gregos.

O ritual de casamento na China ganhou mais elemento. Com o aumento dos salários no país, muitos noivos estão fazendo álbuns de casamento com pouca (ou nenhuma) roupa. Sim, a moda agora é fotografar - antes de casar - e de preferência seminu.

Entre as fantasias usadas para registrar o momento pré-nupcial estão as tradicionais folhas de parreira de Adão e Eva, anjos e deuses gregos. Algumas sessões costumam ter até um leve teor erótico.

A tendência está levando fotógrafos a se especializar no novo negócio. A Associação Estatal Chinesa de Fotógrafos, porém, não está gostando nada dessa história e já pensa em proibir a prática. “Esses fotógrafos são contra o espírito do casamento”, afirmou He Lin, presidente da Associação, ao site britânico Orange News. “O matrimônio deve ser um ritual sagrado e respeitado.”

Da mesma forma que os jovens chineses dispõem de uma renda bem superior a de seus pais quando tinham sua idade, essa geração busca uma maneira de expressar sua individualidade. Os noivos, porém, não podem chegar ao altar com pouca roupa. A ideia só vale para fotos. Até por que imagine só a cara do padre ao ver a noiva entrando de Eva e o noivo, no altar, de Adão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário