sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Vem aí o e-mail do Facebook

O Facebook estaria preparando um novo serviço de email, integrado ao Office Web Apps, da Microsoft. A empresa convidou jornalistas americanos para um evento no próximo dia 15, quando o produto será apresentado. Conhecido como Projeto Titã, o serviço será um webmail completo, para competir com o Gmail e Hotmail. A integração com o Office Web Apps significa que será possível trabalhar com arquivos de Word, Excel, PowerPoint e OneNote através do produto.

A novidade abriria mais um campo de batalha entre Facebook e Google. Lançado em 2004, o Gmail cresceu muito graças a suas inovações. Foi o primeiro a oferecer capazidade de armazenamento na casa dos gigabytes, sua caixa de entrada é mais fácil de organizar, assim como a busca por mensagens mais eficiente. E o Google vive apresentando funções interessantes através do Labs.

Mesmo com o crescimento do Gmail, o setor de webmails gratuitos ainda é muito competitivo, com serviços antigos como o Hotmail e Yahoo!Mail mantendo milhões de usuários.

Para Stephen Shankland, da CNet News, o Facebook terá um desafio curioso. Se a enorme base de usuários é um ponto positivo ao mesmo tempo a empresa precisará encontrar uma forma de ir além dela e alcançar aqueles que não são membros. O risco é cair no erro das redes fechadas tão comuns nos anos 90 (AOL, CompuServe, etc).

O Globo

Um comentário:

  1. Hum, muito boa postagem, parabéns realmente o mercado free é muito amplo e competitivo e lucrativo em alguns e muitos casos. Parabéns.
    Abraços do Alê e até aproxima.
    www.escrivaninhadoale.blogspot.com

    ResponderExcluir