domingo, 21 de novembro de 2010

Neve: estradas açucaradas no inverno do hemisfério norte

Açúcar pode ser usado para melhorar a aderência às estradas geladas no inverno

O açúcar pode usado para melhorar a aderência nas estradas geladas no inverno.

Equipes estão realizando testes nas Rodovias em Wiltshire com sal revestido de açúcar, que adere à melhor à superfície.

Estradas suíças também serão tratados com açúcar após testes constatou-se que era quase tão eficaz, mais barato, mais fácil de obter resultados, além de não danificar os carros.

Oskar Freysinger disse: "É mais eficiente e tem menos efeitos colaterais negativos."

O deputado Suíço Oskar Freysinger apresentou um conceito que poderia reduzir a quantidade de uso do industrial dramaticamente. Estudos recentes que identificaram a produção de açúcar de beterraba de resíduos como uma medida eficaz para livrar as ruas de neve e gelo.

Freysinger argumentou que a indústria doméstica agrícola teve estoques enormes de açúcar de beterraba. Ele disse que o uso de resíduos do produto testado pode significar que a Suíça possa reduzir a sua taxa de importação de sal.

O político alegou que usando para o açúcar de beterraba  reduziria os custos relacionados a rodovias. Ele também disse que o açúcar é um subproduto que - ao contrário de sal anticongelante industrial -  não causam danos aos carros ou nos campos agrícolas localizados próximos às estradas.

O Partido Verde Suíço disse que a sugestão tinha o apoio do seu apoio partidário.

Uma enquete no site do jornal suíço 20 Minuten mostra que uma pequena maioria de 52 por cento se opõe à idéia, apesar da enquente ainda não ter terminado.

Centenas de acidentes ocorrem nos Alpes austríacos a cada inverno devido às condições difíceis por causa das temperaturas abaixo de zero e neve.

Austrian Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário