terça-feira, 23 de novembro de 2010

"Ele tinha três meses de vida", e gastou tudo, mas o diagnóstico estava errado

A história do comediante Dave Ismay, 64 anos, da cidade inglesa de Ashby-de-la-Zouch

LONDRES - Assim como no filme Nunca é tarde demais, quando ela soube de médicos que ele tinha apenas três meses de vida, o comediante Dave Ismay não demorou a tomar o desespero, mas decidiu elaborar o "Bucket List" (literalmente " a lista de quem vai chutar o balde "), a lista das coisas mais importantes a fazer antes de morrer. Imitando Jack Nicholson e Morgan Freeman, o protagonista do filme rodado em 2007 por Rob Reiner, o inglês da de Ashby-de-la-Zouch, localizada no condado Inglês de Leiceistershire, criou um ambicioso e caro plano de gastar uma boa parte da poupança em vida. Após dez semanas, a surpresa: novos testes revelam que o diagnóstico anterior estava errado e comediante mortal descobre que ele não está em perigo.
Inspiração: The Bucket List, estrelado por
 Jack Nicholson como Edward Cole usando chapéu,
segurando fuzil, e Morgan Freeman como Carter Chambers 
Dave Ismay foi informado que a bebida havia destruído seu fígado e que ele tinha apena três meses de vida, ele ficou perplexo, sem nunca ter sido alguém que fizesse uso abusivo de bebidas alcólicas.

DIAGNÓSTICO FATAL - A desventura Ismay Dave começou há alguns meses atrás, quando os médicos diagnosticaram uma forma grave de cirrose hepática. O ex-comediante da televisão, que tem trabalhado com Bob Monkhouse, um famoso ator britânico, ficou bastante impressionado com a análise, pois não é um grande beberrão e que ele parou de fumar quando tinha 40 anos. No entanto, ele aceitou a dura realidade e decidiu criar o "Bucket List" para realizar os sonhos de sua vida passada. Entre eles estavam alguns, como trazer a neta no Villa Park, o que lhe custou muito. Outros eram na verdade mais ambicioso: o cômico gastou mais de € 30.000, o equivalente a  70.000,00 reais para comprar um Mercedes, registrou uma partida de golfe no exclusivo K Club em Straffan, Irlanda e escreveu um livro chamado "Bob Monkhouse inéditos" que relata sua grande experiência na TV de comédia britânica. Ele também decidiu ir "para a última hora" no palco tocando "Mamãe Ganso"  em uma peça no teatro do palácio Reddtich, na cidade inglesa.

Ele também concordou em aparecer como Mother Goose (Mamãe Ganso) em uma peça de teatro local - número três na sua "Bucket List"


SURPRESA - O último desejo da lista foi a imortalidade, que, embora possível, era um bom presságio para o comediante. Só quando quase todos os desejos da lista teriam sido concluídos, veio a boa notícia. O novo diagnóstico determinou que Ismay sofreu de hemocromatose, uma doença hereditária que causa um acúmulo progressivo de ferro no organismo, mas que pode ser tratada facilmente com as transfusões de sangue regulares. Depois da notícia feliz do comediante não só conheceu os outros desejos (possíveis) na lista, mas ele acrescentou outro: ele tem reservado uma longa viagem para a Austrália com sua esposa Dobie: "Agora eu não bebo quase nada e eu não como mais carne vermelha - disse ao Daily Mail - Em breve vou ter de me submeter a transfusão apenas uma vez a cada seis meses e eu não posso esperar para ser capaz de fornecê-lo com um copo de vinho branco. Quando eu escrevi a imortalidade na lista, eu achava que era impossível de alcançar, mas não foi tão longe quanto eu imaginava. "

Francesco Tortora

Nenhum comentário:

Postar um comentário