terça-feira, 2 de novembro de 2010

30 metros de profundidade. Cratera se abre no meio da rua de cidade alemã


Uma cratera de cerca de 30 metros de profundidade por 30 metros de diâmetro se abriu em uma área residencial da cidade de Schmalkalden, no Leste da Alemanha, engolindo um carro e uma porta de garagem, mas sem deixar feridos. Os serviços de emergência foram chamados por volta da zero hora de ontem, pelo horário brasileiro de verão, por um morador que relatou ter ouvido barulhos estranhos. Mais de 20 pessoas foram retiradas do local. A cratera também provocou rachaduras nas paredes de casas próximas, o que levou autoridades a isolar uma área de 50 metros ao redor do buraco. Ainda não está claro por que o chão cedeu. O fenômeno é semelhante ao ocorrido em junho passado na Guatemala.

O prefeito da cidade disse que aos moradores seriam fornecidos alojamento alternativo até que a situação fique segura novamente, de acordo com o Channel 4 News.

Não está claro o que causou as formações rochosas debaixo da enorme cratera que se quebram em torno das 03:00 hora local, quando moradores vizinhos relataram ter ouvido "barulhos estranhos".

Cascalhoserá usado para preencher o buraco.

Nesta foto aérea, um deslizamento gigante em uma rua residencial é visto em Schmalkalden, na Alemanha central, segunda-feira, 1 de novembro de 2010. A causa do desabamento ainda não esteja claro obscuro. Moradores foram retirados de 23 edifícios. Ninguém ficou ferido.
Jens Meyer / AP Photo




.miamiherald.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário