domingo, 17 de outubro de 2010

Veja Isso: ponte de madeira não suporta e caminhão com trator de esteira cai em rio

Na noite da última quinta-feira (14), uma carreta Volvo NL 280, carregada com um trator de esteira ao passar por uma ponte entre os municípios de Nova Guarita e Alta Floresta acabou caindo no rio devido à estrutura da ponte de madeira não suportar o peso da carreta.

Uma carreta Volvo NL 280, que transportava um trator de esteira, caiu no Rio Braço Dois entre os municípios de Nova Guarita e Alta Floresta. O acidente foi na quinta-feira à noite.

A ponte de madeira sobre o rio que liga Nova Guarita ao município de Alta Floresta na MT 208 não suportou o peso e acabou partindo ao meio. Com o peso do trator, a carreta ficou "empinada". O trator de esteira, preso com cabo de aço, praticamente não se soltou da carroceria da Volvo.

O acidente ocorreu quando o Sr. Ilario Pinto de 48 anos e seu filho Manoel Pinto de 20 anos estavam passando sobre a ponte com um caminhão VOLVO/ NLIO280, cor branca, praça GKQ3716/PR, com um trator COMCO 65.

O Sr. Ilario conta que pediu informações sobre a estrada BR 208 sentido Alta Floresta, aos motoristas que trafegavam pela BR, os mesmos disseram que a ponte havia sido reformada há poucos dias, e ao passar pela ponte notou que estava caindo, e em um segundo já estava dentro do rio.

Pai e filho saíram sem nenhum ferimento, pois o caminhão ficou com a cabine empinada para cima. O prejuízo só será avaliado após a retirada do caminhão e do trator.

A ponte do Rio Braço Dois fica 12 km do município de Nova Guarita sentido Alta Floresta.


Motorista aguarda há 2 dias a retirada de caminhão que caiu sobre ponte

A ponte, que havia sido reformada há aproximadamente dois meses, cedeu com peso
 

A Polícia Militar, juntamente com os moradores, ainda estudam uma forma de retirar o caminhão Volvo NL 280, com placas GKQ-3716, do Paraná, que caiu na noite da última quinta-feira (13.10) em uma ponte na MT 208, há 10 km do município de Nova Guarita.

Durante o trajeto de Apiacás para Peixoto de Azevedo, o condutor Ilário Pinto, de 48 anos, que não conhecia o trecho pediu informações a outros caminhoneiros sobre as estradas. Todos afirmaram que ele poderia seguir em frente.

No entanto, ao chegar à ponte de madeira do Rio Braço Dois, o caminhão carregado com um trator esteira caiu verticalmente sobre o rio. O motorista e o caminhoneiro conseguiram sair a tempo e não se feriram.

Segundo o PM Roberto, a ponte, que havia sido reformada há aproximadamente dois meses, cedeu com peso. O PM também destacou que diversos caminhões carregados passavam diariamente pela ponte, uma vez que a região é ocupada por várias fazendas.

Desde as 20 horas da última quinta-feira este trecho da MT 208, na comunidade Cristo Rei, segue interditado. De acordo com a PM, um desvio foi improvisado para o tráfego até Alta Floresta.(Expresso Mato Grosso)

Um comentário:

  1. E os motoristas, caminhoneiros??? Como ficam? A deriva na beira da estrada, sem comida, banho... Tipo cachorro no meio do mato! Isso é uma pouca vergonha...

    ResponderExcluir