sexta-feira, 15 de outubro de 2010

TV mostra flagra de assassinato na porta de shopping de João Pessoa

Suênio Rocha estava saindo do
Manaíra Shopping quando foi abordado
Fotos: Ovidio Carvalho/ON/D.A Press
A TV Arapuan exibiu no programa “Cidade em Ação” desta quarta-feira, 13, imagens do circuito fechado no Manaíra Shopping no momento em que Suênio Rocha Melo, 30, foi atingido com um disparo na cabeça por volta das 3hs da madrugada do último domingo, 10. Suênio não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa, poucas horas depois de dar entrada em estado grave.


Suênio estava acompanhado da namorada e de um sobrinho. As imagens mostram no momento em que ele saia do shopping em sua caminhoneta e sendo abordado por três elementos. Um deles, atirou contra a cabeça do motorista. O veículo, que já estava do lado de fora do shopping, derrubou a cancela e parou numa mureta.

Ele havia saído de um show na Dommus Hall.


Polícia apreende adolescente envolvido em morte de rapaz
Garoto de 16 anos é suspeito de praticar assalto contra Suênio Rocha Melo, quando ele saia da Domus Hall

Um adolescente de 16 anos foi apreendido no final da tarde de ontem no bairro São José, em João Pessoa, acusado de envolvimento no assassinato do empresário campinense, Suênio Rocha Melo, 30, morto com um tiro quando saía de um show na Domus Hall, que fica no Shopping Manaíra, na madrugada de domingo. O garoto confessou ter participado do assalto que resultou no homicídio. O delegado Marcos Vasconcelos, titular da Delegacia de Homicídios, ouviu o adolescente no início da noite de ontem.

Marcos Vasconcelos informou que o adolescente afirmou durante o depoimento que realizou o assalto junto com mais três pessoas, mas que o tiro que matou Suênio Rocha Melo não foi efetuado pelo seu grupo. O adolescente contou que não sabe de onde teria partido o disparo. Contudo, o vídeo das imagens de segurança divulgado pela polícia não mostra a presença de outras pessoas no momento do crime.

O crime ocorreu por volta das 2h30 do último domingo. Ainda ontem, a polícia divulgou um vídeo que mostra imagens do momento em que o empresário foi abordado pelos bandidos. O material divulgado foi editado pela polícia, que não disponibilizou a sequência completa das cenas. Eles ainda investigam todas as imagens.

Pelo que foi mostrado, é possível observar o momento em que Suênio Rocha saía do estacionamento em um veículo com mais três pessoas, sendo uma delas a sua noiva Patrícia Silveira Amorim e as outras, um amigo e um primo. A primeira imagem mostra a passagem do grupo pela cabine de leitura ótica que libera a passagem. Na segunda, vemos a cancela ser levantada e o carro atravessá-la, sendo abordado por três homens.

Alguns segundos mais tarde, o veículo tem a marcha ré acionada e volta a entrar no shopping quebrando a cancela, que já estava fechada. Nesse momento voltamos a ver as imagens da primeira câmera. Nela, é possível conferir todos os ocupantes do carro abaixados e o momento em que a noiva de Suênio, no banco do carona, fecha o vidro que fica do ladodo motorista. Em seguida, uma pessoa não identificada assume o comando do veículo e todos deixam o local auxiliados por alguém que parece ser um segurança. Ele levanta a cancela, possibilitando a passagem.

A noiva da vítima se manifestou na tarde de ontem por meio de sua advogada, que é também sua irmã. Os fatos narrados por Patrícia Silveira, foram descritos pela advogada. "Ela conta que quatro homens os interceptaram. Dois teriam ido ao seu encontro e outros dois para o lado do seu noivo, todos armados", contou. Segundo ela, a ordem dos acusados era de que todos permanecessem abaixados, como é visto no vídeo, por esse motivo, ela não pôde ver quem efetuou o disparo.

O delegado Marcos Vasconcelos, e sua equipe, analisaram os vídeos durante todo o dia. Eles já acreditam na hipótese de que os assaltantes não teriam atirado, mas sim uma outra pessoa, que ainda está sendo investigada. A princípio, havia a suspeita de que o crime ocorrera como consequência da troca de tiros entre duas gangues rivais . Além das imagens, foram considerados como forma de investigação, os depoimentos do amigo e do primo de Suênio Rocha, que estavam no carro. Também foi solicitado ao shopping o nome dos funcionários de segurança que trabalharam naquela noite, para que pudessem ser chamados a depor.

TV Clube

Um comentário:

  1. Gosto muito desse canal , só que quero rever a entrevista com o Psicologo Carlos Alexandre doas Santos na quinta feira dia 05.09.2013 se for possivel...desde já agradeço

    ResponderExcluir