quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Suspeita de traição faz marido matar amante da mulher

Um homem foi assassinado e sua namorada e um sobrinho dele baleados, na noite da última terça-feira, em Vista da Serra, na Serra. Segundo a polícia, o crime foi passional, e o autor dos disparos é o aposentado Sebastião de Mattos, 68 anos, marido da mulher baleada.

Ailton Moreira da Silva, 44 anos, foi executado com cinco tiros na frente de um bar. Segundo a perícia, os dois últimos disparos foram efetuados à queima-roupa, porque a vítima tinha vestígios de pólvora na pele.

Caso amoroso
De acordo com a Polícia Civil, Ailton da Silva seria amante de Maria das Graças Araújo, que também foi atingida por cinco tiros. Ela foi socorrida e levada em estado grave para o Pronto-Atendimento de Serra-Sede. Depois, foi transferida para o Hospital Dório Silva, no mesmo município, onde passou por cirurgia e permaneceu internada.

A outra vítima foi um sobrinho dele, Marcelo Machado de Souza, que estava sentado com a namorada em outra mesa, cerca de três metros do tio.

Segundo informações do delegado João Francisco, da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra, o marido de Maria das Graças teria descoberto e relacionamento da mulher com Ailton da Silva, e por isso efetuou os disparos que atingiram as três pessoas.

Tudo aconteceu depois que o acusado viu que o casal namorava no local e disparou várias vezes. Aílton morreu no local e Maria das Graças Araújo, de 44 anos, foi atingida por cinco tiros. Ela foi encaminhada em estado grave para o Hospital Dório Silva, na Serra.

Policiais prenderam o aposentado em casa, quando populares tentavam atear fogo na residência, revoltados com o crime. (Glacieri Carraretto e Nuno Moraes- A Gazeta)




Na casa da família de Aílton todos estão indignados com a violência. O irmão da vítima conta como tudo aconteceu. "O acusado desceu na rua e já chegou atirando. Ele acertou o meu irmão e a mulher saiu correndo. Ele foi atrás dela e atirou", lamentou o caminhoneiro José Moreira dos Anjos.

Um sobrinho de Aílton estava perto do local e foi atingido por uma bala perdida. Já em casa, mas ainda com a bala alojada na perna esquerda, ele falou dos momentos de pânico que viveu. "A hora é de pânico, correria, não tem nem explicação. Nunca tinha visto ele na minha vida, mas meu tio e ela deviam conhecê-lo. Nunca tinha passado por isso na minha vida", comentou ele, que prefere não ser identificado.

A linha de investigação seguida pela polícia é a de crime passional. O principal suspeito é o ex-marido de Maria das Graças, com quem ela tem dois filhos. De acordo com testemunhas, o aposentado não se conformava com o fim do relacionamento e constantemente ameaçava a ex-mulher.

Policiais informaram que as últimas perfurações provocaram chamuscamento de pólvora, o que demonstra que o criminoso tinha mesmo a intenção de matar, já que atirou à queima roupa.

A mãe de Aílton, que já perdeu outros dois filhos, não se conforma com mais essa tragédia na família. Ela disse que não perdoa o assassino do filho. "Eu não aguento mais isso. Quando meus filhos morreram, sinto uma facada por dentro. O assassino acabou com a minha vida e com a do meu filho. Foi sem motivo", disse a dona de casa Maria Domingas da Silva, de 79 anos.

Folha Vitórian / A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário