quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Principais causas de acidentes de carro

Os acidentes de trânsito não acontecem do nada, porque há sempre uma causa para o efeito. Mesmo com a tecnologia de segurança de hoje, milhões de pessoas morrem anualmente em acidentes de carro.

Algumas das causas mais comuns de acidentes de carro estão listados abaixo:

Acelerar - Apesar do aumento da consciência e do direito, excesso de velocidade ainda é a principal causa de acidentes de carro. Enquanto os seres humanos querem chegar a lugares rápido, e os fabricantes de automóveis fazem automóveis que podem quebrar os limites de velocidade, a velocidade continuará a ser um assassino. O carro mais rápido, então quanto mais o tempo que leva para parar e o mais mortal do impacto. Se um carro bater em 60mph, a força liberada é mais do que o dobro do que seria em 40 mph.

Tempo - Algo que tem pouco controle sobre o tempo. Condições tais como chuva, neblina e neve aumentam as chances de um acidente, obscurecendo visão do motorista e tornando mais difícil de parar no tempo. Ao dirigir em mau tempo que você deve tomar todas as precauções recomendadas e necessárias para permanecer seguro.

Dirigir bêbado - Ser enquanto estiver dirigindo bêbado e todo mundo coloca-se à sua volta em perigo. Isso prejudica o seu julgamento, para que possam assumir mais riscos e você provavelmente vai se tornar mais agressivo em relação a outros motoristas. O principal problema de dirigir embriagado são seus reflexos. Isso pode levar o cérebro mais do que o dobro da quantidade de tempo para enviar mensagens para seus membros, as coisas simples como cantos transformam-se em problemáticas.

Sonolência - Estar cansado ao volante é egoísta e estúpido. Motoristas, que falha os seus veículos quando adormecem ao volante são responsáveis por mais de 100 mil acidentes de automóveis nos EUA por ano. (Administração Nacional de Segurança de Tráfego). Se você tem um longo percurso a fazer, em seguida, compartilhe as tarefas de condução com outra pessoa e faça pausas regulares. Se torna muito acertado um motel para uma sesta.

Distrações - Condução deve ter a máxima atenção, desviar o olhar por uma fração de segundo pode causar um acidente. Isto inclui coisas como mudar o som, usar um telefone celular, interagindo com os passageiros e até mesmo retardar a olhar para o cenário ou outros acidentes.

Cumprir a lei e usar seu bom senso pode prevenir todas estas causas de acidentes de carro. E lembre-se, só porque você é um motorista responsável, não significa que outras pessoas também são, então fique alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário