terça-feira, 19 de outubro de 2010

Peixe barracuda salta da água e perfura pulmão de remadora na Flórida

Barracuda pode ter sido responsável pelo ataque ao caiaque
Key West, Flórida (AP) - Uma mulher foi hospitalizado após ser picado no peito por um peixe barracuda enquanto remavam em caiaque em águas rasas no arquipélago das ilhas Key, na Flórida.

A Guarda Costeira disse que a mulher de 45 anos de idade e seu companheiro foram de caiaque no domingo à noite perto de Big Pine Key, quando o peixe pulou no caiaque e mordeu.

O homem disse despachantes de emergência que não podia linha o caiaque de duas pessoas em terra, sem causar maiores danos para a mulher.

A Guarda Costeira disse que paramédicos deram primeiros socorros à mulher, que parecia ter sofrido uma perfuração no pulmão perfurado e ter as costelas quebradas.

Karri Larson, 46, de Cudjoe Key, foi levado para o Jackson Memorial Hospital, onde foi internada segunda-feira à tarde em estado grave, mas estável na unidade de terapia intensiva.

É claro que a barracuda a atacou. Várias espécies são capazes de saltar da água, mas apenas algumas podem causar esse tipo de lesão. Ao contrário de outros incidentes deste tipo, a criatura não permaneceu no barco para ser identificada mas desapareceu sob a água.


A canoísta está se recuperando no hospital depois de uma barracuda saltou da água eo atacou.
A mulher de 45 anos sofreu um pulmão perfurado e costelas quebradas depois que o peixe bateu em seu peito enquanto ela remo através das chaves de Florida.
Oficiais da Guarda Costeira disse que a vítima teve de ser levado de helicóptero ao hospital após o choque do ataque.


Eles disseram à equipe de resgate que o peixe tinha cerca de 1,2 metro e havia sido visto anteriormente saltando na água. Ele derrubou a mulher do caiaque duplo, segundo relato do jornal "Sun-Sentinel".

A mulher conseguiu voltar ao caiaque, mas o acompanhante, sem conseguir levá-la para um local seguro, pediu ajuda por celular. Kevin Freestone, bombeiro voluntário que participou do resgate, disse que ela 'estava consciente e assustada'.

Barracudas são predadores ágeis e furtivos, com dentes afiados. A Flórida já registrou outros casos de peixes que saltam e mordem pessoas fora d'água.

A Guarda Costeira divulgou um comunicado culpando a lesão a uma barracuda. Mas a entidade entitulada Comissãp de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida discordou. FWC Diretor Robert Dube disse: "Definitivamente não foi uma barracuda. Ela foi atingida por algumas espécies da água. Ninguém viu isso. Nós podemos apenas especular neste momento."

(BBC Brasil e outros)

Um comentário:

  1. o peixe na imagem não é nenhum barracuda mas sim o peixe agulha que tem por habito saltar fora de agua.

    ResponderExcluir